Início » Jogos » Epic Games Store quer até 50% do mercado de jogos para PC em três anos

Epic Games Store quer até 50% do mercado de jogos para PC em três anos

Epic Games Store quer dominar o mercado de PC e não deve medir esforços para isso

Felipe Vinha Por

A batalha judicial entre Apple e Epic continua rendendo documentos com informações de bastidores sobre as duas empresas, mas especialmente sobre a dona de Fortnite. Agora um novo documento que a Epic Games Store quer ter até 50% do mercado de games para PC em três anos, superando seus principais concorrentes – como o Steam.

Epic Games Store / biblioteca

Epic Games Store pretende superar Steam em breve (Imagem: Reprodução)

O relato vem acompanhado de outro publicado nesta terça-feira, 4 de maio, que dizia que a Epic pagou US$ 11,6 milhões (R$ 63 milhões) a desenvolvedores para distribuir jogos de graça, como Batman Arkham, na Epic Games Store entre dezembro de 2018 e setembro de 2019. Vale lembrar ainda que a Epic Games Store ofereceu 749 milhões de cópias de jogos grátis.

De acordo com o mesmo documento, a empresa espera que táticas agressivas de mercado, vendas e marketing garantam entre 35% a 50% do mercado até 2024, dependendo da reação do Steam. Atualmente, o próprio Steam detém 75% deste mercado, então a Epic teria uma grande fatia, se conseguisse o objetivo.

De acordo com o Ars Technica, que destrinchou o documento, esta previsão pode ter mudado, já que o crescimento da Epic Games Store foi muito maior do que o previsto nos últimos meses. Isso por uma série de fatores, mas também incluindo o lançamento de games exclusivos por lá, além de jogos da própria Epic, como Fortnite.

Por isso, o suposto domínio de 50% do mercado pode vir antes do planejado, se a Epic mantiver os esforços agressivos de conquistar público e de convencer empresas a lançarem seus produtos apenas por lá.

Bons números da Epic

No início deste ano a Epic também revelou números sobre a plataforma, informando ainda que a EGS conta com 160 milhões de usuários, contra 108 milhões somados em 2019. Os usuários ativos mensais praticamente dobraram: de 32 para 56 milhões.

E não são só jogos grátis: usuários da loja gastaram mais de US$ 700 milhões com jogos ao longo de 2020, sendo US$ 256 milhões gastos em games que não são da Epic.

Por fim, há ainda outros números, como 235 países representados por criadores, e alguns dos títulos mais populares, como Assassin’s Creed Valhalla, Fortnite, Godfall, Borderlands 3 e Rocket League.

Com informações: AT.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando