Início » Aplicativos e Software » Como tirar o Notícias e Interesses da barra de tarefas do Windows 10

Como tirar o Notícias e Interesses da barra de tarefas do Windows 10

Não gostou da área Notícias e Interesses implementada no Windows 10? Saiba como desativá-la para manter a barra de tarefas limpa

Wagner Pedro Por

A Microsoft liberou uma área com notícias e previsão do tempo na barra de tarefas do Windows 10. A novidade, batizada de Notícias e Interesses, exibe informações dos principais veículos, além de resultados de partidas de esportes e variações na bolsa de valores, por exemplo. Mas se você não gostou do recurso, é possível desativá-lo em poucos cliques. Abaixo, vou te mostrar como fazer isso.

Notícias e Interesses (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Notícias e Interesses (Imagem: Divulgação/Microsoft)

O que é o Notícias e Interesses?

Antes de mais nada, é importante esclarecer o que é o Notícias e Interesses. Essa nova área chega para ajudar os usuários do sistema. Isso porque ela exibe as principais notícias do dia, tendo como fonte grandes veículos de comunicação do país, informa rapidamente a previsão do tempo, resultados de partidas de futebol e dados sobre o trânsito local.

A Microsoft ainda permite personalizar essa área clicando no botão “Gerenciar Interesses”. Ele abre uma página do Edge com diversas categorias, como “Entretenimento”, “Esporte”, “Dinheiro” e “Carro”, por exemplo. Escolhendo uma delas, matérias relacionadas começarão a ser exibidas.

Curiosamente, ao clicar em uma notícia, o sistema abre o Edge em uma página do Microsoft News, que mostra apenas o conteúdo selecionado de uma forma mais “limpa” e direta, em vez do site do veículo.

O Notícias e Interesses começou a ser implementado em dispositivos com Windows 10 1909 ou superiores que instalaram a prévia da atualização cumulativa de abril mais recente. No entanto, a novidade deve chegar para um número maior de usuários na atualização de maio de 2021.

Como tirar o Notícias e Interesses do Windows 10

Apesar do recurso ser interessante, ele cria uma certa poluição visual na barra de tarefas do sistema, algo que pode incomodar alguns usuários. Além disso, existem aqueles que não veem utilidade nessa nova área.

Seja qual for seu pensamento, para remover o Notícias e Interesses do Windows 10, basta seguir as instruções abaixo:

  1. Clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas;
  2. Passe o mouse na aba “Notícias e interesses” e depois clique em “Desligar”.

Pronto, agora você já sabe como tirar o Notícias e Interesses da barra de tarefas do Windows 10.

Com informações: Microsoft.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando