Samsung Galaxy S20 FE ganha versão 4G com Snapdragon 865

Nova edição do Samsung Galaxy S20 FE marca estreia com Snapdragon 865 e sem 5G; demais especificações permanecem iguais

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 4 meses
Samsung Galaxy S20 Fan Edition (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Samsung Galaxy S20 FE (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Sem alarde, a Samsung estreou uma nova variante do Samsung Galaxy S20 FE em alguns países. Trata-se de um modelo com o processador Qualcomm Snapdragon 865 em seu interior, mas sem a conectividade 5G. As demais especificações, como a câmera tripla de 12 megapixels e a tela de 120 Hz, também marcam presença no celular.

O lançamento deu as caras em países como a Malásia recentemente. A nova versão 4G do celular traz o processador Qualcomm Snapdragon 865 em vez do Exynos 990, que está dentro da opção anunciada no Brasil no ano passado. O chip, vale lembrar, é o mesmo que é encontrado no interior do modelo com 5G.

A Samsung não informou o motivo de ter estreado a nova opção do Galaxy S20 FE meses após a sua estreia global. Nesta quinta-feira (6), o Android Authority observou que a decisão pode estar relacionada às críticas sobre o desempenho do Exynos 990 feitas por alguns usuários. A escassez de semicondutores é outra possível explicação.

Samsung Galaxy S20 FE tem câmera tripla de 12 MP

Afora a presença do Qualcomm Snapdragon 865, as demais especificações permanecem inalteradas. A tela do celular é plana, mede 6,5 polegadas e possui resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Já a câmera frontal de 32 megapixels fica em um furo, posicionado no centro do painel.

O conjunto fotográfico é triplo, liderado por uma câmera principal de 12 megapixels. O módulo ainda abriga mais dois sensores, sendo um de 12 megapixels, com lente ultrawide, e outro com 8 megapixels, com lente teleobjetiva com zoom óptico de 3x.

Samsung Galaxy S20 FE com 4G no catálogo da Samsung da Alemanha (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Samsung Galaxy S20 FE com 4G no catálogo da Samsung da Alemanha (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

No Brasil, o smartphone chegou com até 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento. A bateria é outro ponto que chama a atenção, devido à sua capacidade de 4.500 mAh. No país, o celular ainda vai com um carregador de 15 watts na caixa, mas possui suporte à opções mais rápidas, de até 25 watts.

A nova versão 4G do celular com Snapdragon 865 já está à venda na Malásia e no Vietnam. O celular ainda deu as caras no site da Samsung da Alemanha e Suécia identificado pelo modelo SM-G780G, conforme apontado pelo AndroidHeadlines. Os preços nos países da Europa, no entanto, não foram revelados.

Em abril, a Anatel homologou uma nova versão do Galaxy S20 FE com o mesmo modelo encontrado no site alemão. Caso a Samsung anuncie a nova variante do celular com 4G no Brasil, espera-se que ele traga preços similares ao valores de estreia em novembro de 2020: R$ 4.499 (6 GB + 128 GB) e R$ 4.999 (8 GB + 256 GB).

Com informações: Android Authority, AndroidHeadlines e XDA-Developers

Receba mais sobre Samsung Galaxy S20 FE na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados