Início » Celular » Samsung Galaxy S20 FE ganha versão 4G com Snapdragon 865

Samsung Galaxy S20 FE ganha versão 4G com Snapdragon 865

Nova edição do Samsung Galaxy S20 FE marca estreia com Snapdragon 865 e sem 5G; demais especificações permanecem iguais

Por

Sem alarde, a Samsung estreou uma nova variante do Samsung Galaxy S20 FE em alguns países. Trata-se de um modelo com o processador Qualcomm Snapdragon 865 em seu interior, mas sem a conectividade 5G. As demais especificações, como a câmera tripla de 12 megapixels e a tela de 120 Hz, também marcam presença no celular.

Samsung Galaxy S20 FE (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung Galaxy S20 FE (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O lançamento deu as caras em países como a Malásia recentemente. A nova versão 4G do celular traz o processador Qualcomm Snapdragon 865 em vez do Exynos 990, que está dentro da opção anunciada no Brasil no ano passado. O chip, vale lembrar, é o mesmo que é encontrado no interior do modelo com 5G.

A Samsung não informou o motivo de ter estreado a nova opção do Galaxy S20 FE meses após a sua estreia global. Nesta quinta-feira (6), o Android Authority observou que a decisão pode estar relacionada às críticas sobre o desempenho do Exynos 990 feitas por alguns usuários. A escassez de semicondutores é outra possível explicação.

Samsung Galaxy S20 FE tem câmera tripla de 12 MP

Afora a presença do Qualcomm Snapdragon 865, as demais especificações permanecem inalteradas. A tela do celular é plana, mede 6,5 polegadas e possui resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Já a câmera frontal de 32 megapixels fica em um furo, posicionado no centro do painel.

O conjunto fotográfico é triplo, liderado por uma câmera principal de 12 megapixels. O módulo ainda abriga mais dois sensores, sendo um de 12 megapixels, com lente ultrawide, e outro com 8 megapixels, com lente teleobjetiva com zoom óptico de 3x.

Samsung Galaxy S20 FE com 4G no catálogo da Samsung da Alemanha (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Samsung Galaxy S20 FE com 4G no catálogo da Samsung da Alemanha (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

No Brasil, o smartphone chegou com até 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento. A bateria é outro ponto que chama a atenção, devido à sua capacidade de 4.500 mAh. No país, o celular ainda vai com um carregador de 15 watts na caixa, mas possui suporte à opções mais rápidas, de até 25 watts.

A nova versão 4G do celular com Snapdragon 865 já está à venda na Malásia e no Vietnam. O celular ainda deu as caras no site da Samsung da Alemanha e Suécia identificado pelo modelo SM-G780G, conforme apontado pelo AndroidHeadlines. Os preços nos países da Europa, no entanto, não foram revelados.

Em abril, a Anatel homologou uma nova versão do Galaxy S20 FE com o mesmo modelo encontrado no site alemão. Caso a Samsung anuncie a nova variante do celular com 4G no Brasil, espera-se que ele traga preços similares ao valores de estreia em novembro de 2020: R$ 4.499 (6 GB + 128 GB) e R$ 4.999 (8 GB + 256 GB).

Com informações: Android Authority, AndroidHeadlines e XDA-Developers