Início » Jogos » Nintendo anuncia Game Builder Garage para Switch

Nintendo anuncia Game Builder Garage para Switch

O Game Builder Garage é quase um jogo educativo, onde todo mundo pode aprender a programar

Felipe Vinha Por

O Nintendo Switch ganhou mais um exclusivo, o Game Builder Garage. Trata-se de um novo jogo com tom criativo, que vai permitir que usuários construam seus próprios games a partir de programações simples. O lançamento é aguardado para 11 de junho e o preço é um pouco mais barato do que os títulos do console – “apenas” US$ 30, já em pré-venda.

Com Game Builder Garage é possível criar jogos (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Com Game Builder Garage é possível criar jogos (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Construa no Switch

No primeiro trailer revelado é possível ter uma ideia do que Game Builder Garage representa, quase como um jogo educativo e focado no desenvolvimento de talentos. Como o nome diz, é para funcionar justamente como uma “garagem de experimentos”, onde o jogador tem a liberdade total para criar.

De longe, ele lembra títulos já existentes e focados na criação, como Super Mario Maker, da própria Nintendo, mas sem utilizar figuras ou marcas já conhecidas. Trata-se de um projeto totalmente inédito da Nintendo.

O jogo também virá acompanhado de pequenos mini-games pré-construídos, para inspirar quem quer criar mas não sabe por onde começar. Games de luta, quebra-cabeça e corrida são alguns exemplos.

Veja o primeiro trailer:

Obviamente, será possível compartilhar online suas criações com outros jogadores, via Internet, e também será possível baixar outras que foram criadas por usuários do mundo todo.

Game Builder Garage também terá modo multiplayer para até oito participantes, permitindo que outras pessoas participem do desenvolvimento e da construção de ideias ou que joguem as criações feitas no próprio jogo, diretamente no console.

Com informações: Nintendo.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando