Rocket League completo pode chegar para iPhone e Android com crossplay

A versão mobile de Rocket League contaria com os mesmos eventos promocionais e microtransações das outras plataformas

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Rocket League não tem modo de 120 fps no PS5 (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Rocket League (Imagem: Divulgação/Epic Games)

A desenvolvedora Psyonix estaria planejando lançar uma versão completa de Rocket League para celulares Android e iPhone (iOS) no futuro. É o que dizem documentos confidenciais da Epic Games — revelados devido ao processo judicial contra a Apple. Essa edição do jogo de futebol com carros teria todos os recursos das versões de PC e consoles, além de crossplay entre plataformas e os mesmos eventos promocionais.

Os documentos, datados de junho de 2020, mostram que a Epic Games já queria lançar uma versão beta de Rocket League mobile no segundo trimestre de 2021. A ideia era levar os mesmos conteúdos e atualizações do game a todas as plataformas da atual geração de videogames ao mesmo tempo, incluindo os celulares.

Além disso, a Epic Games pretendia investir no potencial de Rocket League para integrar outras marcas dentro do jogo em ações promocionais, assim como acontece em Fortnite. No Battle Royale, esses eventos limitados garantem muita receita a partir de microtransações à empresa, segundo os documentos compartilhados pelo The Verge.

Rocket League mobile teria crossplay e eventos promocionais com outras marca (Imagem: Reprodução/The Verge)

Rocket League mobile teria crossplay e eventos promocionais com outras marca (Imagem: Reprodução/The Verge)

Para continuar com o projeto de Rocket League mobile, porém, a Epic precisaria resolver o processo contra a Apple antes. Hoje, de acordo com as regras da App Store, a maçã tem direito a 30% do faturamento com compras dentro de jogos disponíveis na loja de aplicativos, e a Epic não concorda com essa divisão.

Até o momento, Rocket League tem versões gratuitas para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch e PC (Epic Games Store).

Rocket League Sideswipe é um jogo diferente
Por enquanto, o único game mobile da franquia em produção é Rocket League Sideswipe, uma versão diferente do jogo original de PC. O título ainda não tem data de lançamento exata, mas está programado para chegar ainda em 2021 aos celulares Android e iPhone (iOS), com download grátis.

A jogabilidade é parecida com a de Rocket League no PC, mas há mudanças na perspectiva da câmera e nos controles. As partidas mostram uma visão lateral da arena, que tem formato de rampa de skate no estilo halfpipe. Já a movimentação dos carros acontece somente em duas direções: na horizontal e vertical.

As partidas serão totalmente online, com opção de filas ranqueadas. Os confrontos prometem ser mais rápidos e durar até dois minutos. Segundo a Psyonix, será possível jogar solo contra outra pessoa (1 vs. 1) ou fazer parte de uma dupla (2 vs. 2).

Com informações: XDA, Android Central, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados