Início » Aplicativos e Software » Twitter adiciona função de gorjeta para apoiar seus perfis favoritos

Twitter adiciona função de gorjeta para apoiar seus perfis favoritos

A rede social entra na onda das gorjetas com a função “Tip Jar”, que permite enviar dinheiro a outros usuários no Twitter

Ana Marques Por

O Twitter começou a testar a função “Tip Jar”, batizada de “Bonificações” em português – a famosa caixinha. A ferramenta permite enviar e receber dinheiro de outros usuários da rede social, e chega primeiro a um grupo seleto de pessoas que usam o aplicativo em inglês, no Android e no iPhone (iOS).

Tip Jar no Twitter (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

Tip Jar, a ferramenta de gorjetas do Twitter (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

Como funcionam as Bonificações no Twitter?

Quando a função estiver disponível em uma conta, será possível ver um ícone para gorjetas perto do botão Seguir, na página de perfil do usuário. Ao tocar sobre ele, você terá acesso a uma lista de serviços de pagamento ou plataformas habilitadas pela conta.

Para dar o seu apoio com uma gorjeta, selecione a opção de pagamento de sua preferência e você será levado do Twitter até o app escolhido, onde poderá definir a quantia que será enviada para o dono do perfil em questão. Além de acessar o recurso pelo perfil de um usuário, quem está no Android pode enviar gorjetas dentro do Spaces.

Twitter Tip Jar

Configurando o Tip Jar no Twitter (GIF: Divulgação/Twitter)

De acordo com a rede social, atualmente os serviços disponíveis incluem Bandcamp, Cash App, Patreon, PayPal e Venmo. O Twitter não cobra taxas sobre o valor transferido.

Com a novidade, o Twitter pretende atrair mais criadores de conteúdo, que encontram benefícios semelhantes em outras plataformas, como o Only Fans e o próprio Facebook.

Disponibilidade

De acordo com Esther Crawford, gerente de produto sênior da empresa, os primeiros a receber serão alguns jornalistas, criadores de conteúdo, experts e organizações sem fins lucrativos. “Em breve, mais pessoas poderão adicionar as Bonificações aos seus perfis e vamos expandir para outros idiomas”, afirmou em um comunicado no blog oficial.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando