Início » Jogos » Mortal Kombat além dos jogos; 7 filmes e animações para assistir

Mortal Kombat além dos jogos; 7 filmes e animações para assistir

Conheça os filmes de Mortal Kombat, assim como animações e séries obscuras baseadas no universo dos jogos criados por Ed Boon

André Leonardo Por

Mortal Kombat é uma das franquias de jogos eletrônicos mais populares desde seu primeiro título lançado em 1992. A série também foi uma das primeiras a ter seu conteúdo adaptado para os cinemas em 1995. Depois disso, a interação entre jogos e outras mídias aumentou com o passar dos anos. Confira uma lista de 7 filmes, animações e séries baseadas em Mortal Kombat.

7 filmes e séries sobre mortal kombat

Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion (Imagem: Reprodução/ Warner)

Mortal Kombat e o audiovisual

Mortal Kombat foi a terceira franquia importante de jogos a ter seu conteúdo adaptado para as telonas. Embora Mortal Kombat fosse muito popular e uma máquina geradora de dinheiro, o momento para o lançamento do primeiro filme não era dos melhores. Afinal, o filme de Mario Bros havia sido um fracasso comercial e Street Fighter sofreu críticas pesadas, devido à sua qualidade questionável.

Apesar disso, o primeiro filme foi um sucesso e pavimentou o caminho para uma sequência de qualidade duvidosa e outras produções. Acompanhe a lista com filmes de Mortal Kombat, além de animações e séries.

1. Mortal Kombat – O Filme (1995)

7 filmes e séries sobre mortal kombat

Mortal Kombat (Imagem: Reprodução/ New Line Entertainment)

O primeiro filme baseado nos jogos estreou no cinema em 1995 e foi um sucesso de bilheteria. Seu orçamento era de 18 milhões de dólares e arrecadou 122 milhões de dólares.

A história coloca lutadores do Reino da terra para disputar um torneio e impedir que o imperador de Outworld invada o nosso reino. A história é simples e apesar do filme ter classificação indicativa de 13 anos, conseguiu criar personagens carismáticos, reproduziu de forma satisfatória elementos dos games como: fatalities, friendships e golpes dos lutadores.

Mortal Kombat não é uma pérola cinematográfica, mas foi bem de bilheteria, sendo lembrado por fãs como uma das melhores adaptações de jogos para o cinema. Além de ter aquele tema musical quase impossível de esquecer.

Após dirigir Mortal Kombat, o diretor Paul W.S Anderson parece ter escolhido seguir no caminho de dirigir adaptações de games para o cinema, afinal dirigiu o primeiro filme baseado em Resident Evil, boa parte de suas sequências e em 2020 dirigiu o filme baseado em Monster Hunter.

Onde Assistir:

2. Mortal Kombat: A Aniquilação (1997)

7 filmes e séries sobre mortal kombat

Mortal Kombat: A Aniquilação (Imagem: Reprodução/ New Line Entertainment)

Existe a máxima em Hollywood de que se algo fez sucesso, precisa ter uma sequência. Mortal Kombat: A Aniquilação foi lançado em 1997, dois anos após o lançamento do primeiro filme.

O filme contou com apenas dois membros do elenco original. Somente Robin Shou (Liu Kang) e Talisa Soto (Kitana) voltaram para reprisar seus papéis. A maioria dos atores, optou por não entrar no projeto, após ter conhecimento do roteiro.

Mortal Kombat: A Aniquilação não é um bom filme. Tanto crítica, quanto público desaprovam o longa, por diversos problemas como seu roteiro furado, lutas ruins, efeitos datados para época e atuações muito fracas. Entretanto, pode ser divertido revisitar o longa e assistir como uma comédia involuntária.

Onde assistir:

  • Streaming: HBO GO
  • Aluguel/ Compra: Apple TV+

3. Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion (2020)

7 filmes e séries sobre mortal kombat

Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion (Imagem: Reprodução/ Warner)

O filme é uma animação que conta a história de Scorpion sob uma nova perspectiva. Ter foco em histórias individuais não é novidade na série. Os jogos já fizeram algo parecido no passado, com Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero.

O filme apresenta a história de Hanzo Hasashi antes de ser morto pelo clã Lin Kuei e sua vida como Scorpion. O protagonismo do filme é dividido com o trio composto por Liu Kang, Johnny Cage e Sonya, em uma trama para defender o Reino da Terra.

O filme tem um estilo visual parecido com o visto nas animações recentes da DC Comics, mas utiliza bastante violência. Apesar disso, a animação sabe combinar momentos de humor com lutas empolgantes e deve agradar aos fãs das antigas, mas também quem começou a acompanhar a série a partir dos jogos mais recentes.

Onde Assistir:

  • Streaming: HBO GO
  • Aluguel / Compra: Apple TV+, Google Play Store e Microsoft Store

4. Mortal Kombat (2021)

7 filmes e séries sobre mortal kombat

Mortal Kombat, o filme de 2021 (Imagem: Reprodução /Warner)

O filme mais recente sobre o universo Mortal Kombat foi lançado simultaneamente para os cinemas e para o serviço de streaming HBO Max, devido ao contexto da pandemia de Covid-19.

O longa bateu os recordes de visualizações no serviço, que em apenas cinco dias atingiu 3,8 milhões de visualizações, ultrapassando o número de 3,6 milhões de visualizações, atingido por Godzilla vs Kong, outro filme bastante aguardado pelo público do serviço.

Diferente dos filmes antigos, o filme de 2021, usa bastante violência gráfica para reproduzir o ambiente do game, então fatalities e cenas com certo nível de gore estão presentes.

Apesar do sucesso no serviço de streaming, o filme recebeu avaliações mistas de muitos veículos e também de fãs, devido ao seu roteiro inconsistente e algumas lutas pouco inspiradas.

Onde Assistir:

  • Streaming: HBO Max. O serviço ainda não está disponível no Brasil, mas está previsto para estrear em 21 de junho.

Séries e animações

Infelizmente para quem gostaria de matar a saudade, essas séries não estão disponíveis em serviços de streaming no Brasil, mas vale recordar.

5. Mortal Kombat: Legacy (2011)

MK Legacy

Mortal Kombat: Legacy (Imagem: Reprodução/ Warner)

Mortal Kombat: Legacy é uma série que funciona como um prequel dos eventos referentes ao primeiro game e mostra um olhar diferente sobre a trama de Mortal Kombat, com as razões que fizeram os lutadores participarem do torneio.

A série durou duas temporadas e teve a presença de alguns atores conhecidos como: Michael Jai White (Jax), Mark Dacascos (Kung Lao) e Cary-Hiroyuki Tagawa, que interpretou o feiticeiro Shang Tsung no primeiro filme e voltou para dar vida ao vilão o papel novamente.

6. Mortal Kombat: A Conquista (1998)

A Conquista

Mortal Kombat: A Conquista (Imagem: New Line/ Reprodução)

Mortal Kombat: A Conquista é uma série produzida pela New Line Entertainment que conta uma história que se passa muito antes dos eventos dos jogos, focada em três personagens: Kung Lao, Siro e Taja, que sob o comando de Raiden, lutam para defender o Reino da Terra contra o domínio de Outworld.

A maior parte da história, envolve os personagens criados para a série, mas Raiden, Shang Tsung e Shao Kahn aparecem com frequência. Figuras como Sub-Zero, Scorpion, Quan Chi, Kitana e Mileena também fazem aparições pontuais.

A série teve uma temporada com 22 episódios e depois foi cancelada.

7. Mortal Kombat: Os Defensores da Terra (1996)

Os Defensores da Terra

Mortal Kombat: Os Defensores da Terra (Imagem: Reprodução)

Mortal Kombat: Os Defensores da Terra foi uma série composta por 13 desenhos animados, produzida pela Threshold Entertainment e Film Roman, exibida nos Estados Unidos em 1996.

Por mais que Mortal Kombat estivesse longe de ser um game para crianças, grande parte dos produtos licenciados sobre o game, eram focados no público infantojuvenil. Por isso, houve a produção do desenho animado Mortal Kombat: Defenders of the Realm, no Brasil chamado de Mortal Kombat: Os Defensores da Terra.

A animação colocava os lutadores em uma espécie de super equipe, unida para combater as forças de Outworld, em um formato que lembrava o desenho dos “Comandos em Ação”.

Curiosidades

Quan Chi, o principal culpado pela relação de ódio entre Scorpion e Sub-Zero, além de ser um dos personagens mais importantes no universo de Mortal Kombat, apareceu neste desenho antes de marcar presença nos jogos.

Caso você seja um jovem senhor, como esse que vos escreve, é possível que lembre dessa série sendo vendida em fitas VHS em um combo com a revista Ação Games. Algum tempo depois, o desenho também foi exibido pelo SBT.

Essas foram as incursões de nossos “kombatentes” no mundo fora dos games. E aí, você acompanhava algum desses programas? Gostava deles? Comente aí para nós.

Com informações: The Hollywood Reporter, IMDb

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando