Mortal Kombat além dos jogos; 7 filmes e animações para assistir

Conheça os filmes de Mortal Kombat, assim como animações e séries obscuras baseadas no universo dos jogos criados por Ed Boon

André Leonardo
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
7 filmes e séries sobre mortal kombat
Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion (Imagem: Reprodução/ Warner)

Mortal Kombat é uma das franquias de jogos eletrônicos mais populares desde seu primeiro título lançado em 1992. A série também foi uma das primeiras a ter seu conteúdo adaptado para os cinemas em 1995. Depois disso, a interação entre jogos e outras mídias aumentou com o passar dos anos. Confira uma lista de 7 filmes, animações e séries baseadas em Mortal Kombat.

Mortal Kombat e o audiovisual

Mortal Kombat foi a terceira franquia importante de jogos a ter seu conteúdo adaptado para as telonas. Embora Mortal Kombat fosse muito popular e uma máquina geradora de dinheiro, o momento para o lançamento do primeiro filme não era dos melhores. Afinal, o filme de Mario Bros havia sido um fracasso comercial e Street Fighter sofreu críticas pesadas, devido à sua qualidade questionável.

Apesar disso, o primeiro filme foi um sucesso e pavimentou o caminho para uma sequência de qualidade duvidosa e outras produções. Acompanhe a lista com filmes de Mortal Kombat, além de animações e séries.

1. Mortal Kombat – O Filme (1995)

7 filmes e séries sobre mortal kombat
Mortal Kombat (Imagem: Reprodução/ New Line Entertainment)

O primeiro filme baseado nos jogos estreou no cinema em 1995 e foi um sucesso de bilheteria. Seu orçamento era de 18 milhões de dólares e arrecadou 122 milhões de dólares.

A história coloca lutadores do Reino da terra para disputar um torneio e impedir que o imperador de Outworld invada o nosso reino. A história é simples e apesar do filme ter classificação indicativa de 13 anos, conseguiu criar personagens carismáticos, reproduziu de forma satisfatória elementos dos games como: fatalities, friendships e golpes dos lutadores.

Mortal Kombat não é uma pérola cinematográfica, mas foi bem de bilheteria, sendo lembrado por fãs como uma das melhores adaptações de jogos para o cinema. Além de ter aquele tema musical quase impossível de esquecer.

Após dirigir Mortal Kombat, o diretor Paul W.S Anderson parece ter escolhido seguir no caminho de dirigir adaptações de games para o cinema, afinal dirigiu o primeiro filme baseado em Resident Evil, boa parte de suas sequências e em 2020 dirigiu o filme baseado em Monster Hunter.

Onde Assistir:

  • Streaming: Telecine
  • Aluguel/ Compra : Apple TV+, Microsoft Store

2. Mortal Kombat: A Aniquilação (1997)

7 filmes e séries sobre mortal kombat
Mortal Kombat: A Aniquilação (Imagem: Reprodução/ New Line Entertainment)

Existe a máxima em Hollywood de que se algo fez sucesso, precisa ter uma sequência. Mortal Kombat: A Aniquilação foi lançado em 1997, dois anos após o lançamento do primeiro filme.

O filme contou com apenas dois membros do elenco original. Somente Robin Shou (Liu Kang) e Talisa Soto (Kitana) voltaram para reprisar seus papéis. A maioria dos atores, optou por não entrar no projeto, após ter conhecimento do roteiro.

Mortal Kombat: A Aniquilação não é um bom filme. Tanto crítica, quanto público desaprovam o longa, por diversos problemas como seu roteiro furado, lutas ruins, efeitos datados para época e atuações muito fracas. Entretanto, pode ser divertido revisitar o longa e assistir como uma comédia involuntária.

Onde assistir:

  • Streaming: HBO Max
  • Aluguel/ Compra: Apple TV+

3. Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion (2020)

7 filmes e séries sobre mortal kombat
Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion (Imagem: Reprodução/ Warner)

Mortal Kombat Legends: Scorpion é uma animação que conta a história de Scorpion sob uma nova perspectiva ao destacar histórias individuais de alguns personagens, algo que os jogos fizeram no passado, com Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero.

O filme apresenta a história de Hanzo Hasashi antes de ser morto pelo clã Lin Kuei e sua vida como Scorpion. O protagonismo do filme é dividido com o trio composto por Liu Kang, Johnny Cage e Sonya, em uma trama para defender o Reino da Terra.

O filme tem um estilo visual parecido com o visto nas animações recentes da DC Comics, mas utiliza bastante violência. Apesar disso, a animação sabe combinar momentos de humor com lutas empolgantes e deve agradar aos fãs das antigas, mas também quem começou a acompanhar a série a partir dos jogos mais recentes.

Onde Assistir:

  • Streaming: HBO Max
  • Aluguel / Compra: Apple TV+, Google Play Store e Microsoft Store

4. Mortal Kombat (2021)

7 filmes e séries sobre mortal kombat
Mortal Kombat, o filme de 2021 (Imagem: Reprodução /Warner)

O filme mais recente sobre o universo Mortal Kombat foi lançado simultaneamente para os cinemas e para o serviço de streaming HBO Max, devido ao contexto da pandemia de Covid-19.

O longa bateu os recordes de visualizações no serviço, que em apenas cinco dias atingiu 3,8 milhões de visualizações, ultrapassando o número de 3,6 milhões de visualizações, atingido por Godzilla vs Kong, outro filme bastante aguardado pelo público do serviço.

Diferente dos filmes antigos, o filme de 2021, usa bastante violência gráfica para reproduzir o ambiente do game, então fatalities e cenas com certo nível de gore estão presentes.

Apesar do sucesso no serviço de streaming, o filme recebeu avaliações mistas de muitos veículos e também de fãs, devido ao seu roteiro inconsistente e algumas lutas pouco inspiradas.

Onde Assistir:

  • Streaming: HBO Max

Séries e animações

Infelizmente para quem gostaria de matar a saudade, essas séries não estão disponíveis em serviços de streaming no Brasil, mas vale recordar.

5. Mortal Kombat: Legacy (2011)

MK Legacy
Mortal Kombat: Legacy (Imagem: Reprodução/ Warner)

Mortal Kombat: Legacy é uma série que funciona como um prequel dos eventos referentes ao primeiro game e mostra um olhar diferente sobre a trama de Mortal Kombat, com as razões que fizeram os lutadores participarem do torneio.

A série durou duas temporadas e teve a presença de alguns atores conhecidos como: Michael Jai White (Jax), Mark Dacascos (Kung Lao) e Cary-Hiroyuki Tagawa, que interpretou o feiticeiro Shang Tsung no primeiro filme e voltou para dar vida ao vilão  o papel novamente.

6. Mortal Kombat: A Conquista (1998)

A Conquista
Mortal Kombat: A Conquista (Imagem: New Line/ Reprodução)

Mortal Kombat: A Conquista é uma série produzida pela New Line Entertainment que conta uma história que se passa muito antes dos eventos dos jogos, focada em três personagens: Kung Lao, Siro e Taja, que sob o comando de Raiden, lutam para defender o Reino da Terra contra o domínio de Outworld.

A maior parte da história, envolve os personagens criados para a série, mas Raiden, Shang Tsung e Shao Kahn aparecem com frequência. Figuras como Sub-Zero, Scorpion, Quan Chi, Kitana e Mileena também fazem aparições pontuais.

A série teve uma temporada com 22 episódios e depois foi cancelada.

7. Mortal Kombat: Os Defensores da Terra (1996)

Os Defensores da Terra
Mortal Kombat: Os Defensores da Terra (Imagem: Reprodução)

Mortal Kombat: Os Defensores da Terra foi uma série composta por 13 desenhos animados, produzida pela Threshold Entertainment e Film Roman, exibida nos Estados Unidos em 1996.

Por mais que Mortal Kombat estivesse longe de ser um game para crianças, grande parte dos produtos licenciados sobre o game, eram focados no público infantojuvenil. Por isso, houve a produção do desenho animado Mortal Kombat: Defenders of the Realm, no Brasil chamado de Mortal Kombat: Os Defensores da Terra.

A animação colocava os lutadores em uma espécie de super equipe, unida para combater as forças de Outworld, em um formato que lembrava o desenho dos “Comandos em Ação”.

Curiosidades

  • Quan Chi, o principal culpado pela relação de ódio entre Scorpion e Sub-Zero, além de ser um dos personagens mais importantes no universo de Mortal Kombat, apareceu neste desenho antes de marcar presença nos jogos;
  • Caso você seja um jovem senhor, como esse que vos escreve, é possível que lembre dessa série sendo vendida em fitas VHS em um combo com a revista Ação Games. Algum tempo depois, o desenho também foi exibido pelo SBT.

Essas foram as incursões de nossos “kombatentes” no mundo fora dos games. E aí, você acompanhava algum desses programas? Gostava deles? Comente aí para nós.

Com informações: The Hollywood Reporter, IMDb

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Mortal Kombat na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Leonardo

André Leonardo

Ex-analista de conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2020 e 2023. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.

Relacionados