Início » Aplicativos e Software » TikTok pode ser usado para fazer login em apps compatíveis

TikTok pode ser usado para fazer login em apps compatíveis

Com o chamado Login Kit, outros aplicativos podem permitir que seus usuários acessem contas com credenciais do TikTok

Victor Hugo Silva Por

As credenciais de contas do TikTok agora podem ser usadas em outros aplicativos. A rede social chinesa liberou novas ferramentas de desenvolvedores e uma delas permite incluir logar com usuário e senha da plataforma em outros serviços. O recurso é parecido com os botões de login de Facebook, Google e Apple.

Login Kit (Imagem: Divulgação/TikTok)

Login Kit (Imagem: Divulgação/TikTok)

A solução é oferecida por meio do Login Kit, um SDK (Kit de Desenvolvimento de Software) liberado na quinta-feira (6). Com ele, desenvolvedores podem oferecer aos seus usuários a opção de acessar a conta com dados do TikTok. A opção vale para aplicativo mobile e web, bem como serviços em consoles.

O Login Kit também pode ser usado para outros aplicativos lerem as informações do perfil e acessarem os vídeos públicos do usuário no TikTok. A ideia é que esses conteúdos sejam utilizados para oferecer novas experiências. Para acessarem as informações, os app devem pedir permissão dos usuários após o primeiro login.

Entre os serviços que começaram a oferecer o login do TikTok, está o game PUBG. O SDK também foi implementado por outros apps. Entre eles, estão o Snack, de relacionamento, e o Medal, de gameplay. Os dois oferecem aos usuários a opção de incluir em seus perfis alguns vídeos que publicaram na rede social.

TikTok libera Sound Kit

O TikTok anunciou outra ferramenta para desenvolvedores: o Sound Kit. Com ele, artistas e outros criadores podem cadastrar mais facilmente áudios e músicas para serem usados em vídeos. O SDK, que depende do Login Kit, permite promover criações em apps de terceiros e, então, levá-los à rede social de vídeos curtos.

Como destaca o TechCrunch, a opção ajuda o TikTok a ampliar o banco de músicas para uso em vídeos sem buscar acordos com gravadoras. Isso porque ela ajuda os artistas a divulgarem suas criações. Ainda assim, os direitos de licenciamento para autores dos sons serão os mesmos aplicados em negociações com gravadoras.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando