A Microsoft deverá lançar seu novo método de controle para o Xbox 360 em novembro e com ele duas restrições de uso: o jogador deve estar a uma certa distância da câmera e precisa estar de pé para interagir com o jogo. Ou ao menos é o que se espera, dado o grande número de vídeos do Kinect mostrando apenas pessoas jogando de pé. Enquanto a necessidade de uma certa distância ainda existe, a necessidade do jogador ficar de pé foi… derrubada (trocadilho intencional).

Essa era, ao menos no olhar dos gamers mais preguiçosos (eu levanto minha mão nesse ponto), uma das desvantagens do controle da Microsoft sobre o Nintendo Wii e o PlayStation Move, que podem ser jogados sentados sem problemas. Mas segundo Andrew Oliver, CTO da empresa de desenvolvimento de jogos Blitz Games, os jogadores que quiserem ficar com seus traseiros acomodados no conforto do seu sofá poderão sim interagir com o Kinect. Isso será possível graças a uma atualização que aconteceu há alguns meses no software do Kinect. Anteriormente, o programa usava a base da espinha dorsal humana para detectar jogadores. Com a atualização, ele passou a usar o pescoço como base.

Infelizmente, os jogos que serão lançados junto com o Kinect em novembro foram programados com o primeiro modo de detecção. Eles não terão, portanto, suporte nativo para o chamado ‘modo preguiçoso’ ainda. Esse modo estará ativado apenas em títulos futuros.

Mas eu quero mesmo é saber se o Kinect também funcionará com jogadores como o cara da foto, que prefere o método nada ortodoxo de jogar de cabeça para baixo.

Com informações: Engadget. Imagem sob licença CC de LaMenta3.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre
Esse é o jeito de venderem mais nos estado unidos
Fabiano
Quem faz muito isso é jogador pricipiante... No ínicio quando quase ninguém tinha SNES, eu fui um dos primeiros da rua. Daí chamava a cambada toda pra jogar. A idéia de movimento do controle do Wii pelas pessoas leigas já existia, só faltava o sensor de movimento no controle do SNES xD
Hernani
Sem dúvidas o Kinect é o mais revolucionário, mas não me vejo horas de pé jogando games que em sua maioria serão casuais
William Kennedy
OASIODHASDHOIASHD' Já fiz muito isso! Eu também fazia isso bastante no Digimon Rumble Arena xD
kylefurtado
Muito bem lembrado.
Bruno Gall
E eu achava que ia diminuir
Cássio
tão falando de SNES, quando eu era pequeno e tinha um megadrive 3 eu jogava sonic pulando... mas só quando a emoção estava muito alta, por exemplo no chefão ou em alguma fase nova... eu simplesmente levantava da cadeira e começava a pular com o joystick na mão... coisa de doido :)
Wilson
acho que a versatilidade do produto funcionar do modo que mais me agradar (podendo variar *MUITO*) é uma vantagem, ao invés de só poder jogar em pé e ponto final.
Wilson
ouch, agora que você falou que eu pensei nisso :/ ainda bem que reprogramaram em tempo né
Breno Brito
Quero ver vc jogar NFS em pé!
Breno Brito
Alguns falavam pra inverter o controller. Mas aí eu ficava mais perdido ainda. Queria pular e andava, queria andar e pulava -.-' O jeito é reprogramar a sua mente =D basta colocar um ! no comando de mover xD
RRdragon
Imagina os cadeirantes querendo jogar no kinect e não podendo. Seria uma decepção para eles (falo isso pois tenho uma esposa cadeirante que adora seu wii e quer migrar parea o XBox 360 por causa do sensor de movimento).
Mr. Hertz
Pra que diabos o cara vai gastar dinheiro com o kinect e vai ficar sentado? É muita estupidez isso. Se a vontade é de ficar sentado, use o joystick que ja vem com o aparelho. O kinect vem pra trazer uma nova sensação de contato com o jogo, onde você deve usar os movimentos do corpo, e é nisso onde ta a graça. Todo mundo vai ver voce pulando, imitando, fazendo mimica... isso é a graça. O jogador que quer ficar sentado, e ainda usar o kinect, deve guardar a grana pra comprar algo mais vantajoso para si, como uma camisa com os dizeres. " EU SOU BUNDÃO "
Eddy_Sc
Ahahahahaha eu me perdia demais naquelas fases, faz sentido jogar elas de cabeça pra baixo...
Steve
Tem gente que esquece do pessoal que não fica em pé por opção... O pessoal da microsoft deve ter lembrado só agora que cadeirantes também jogam videogame...
Exibir mais comentários