Início » Jogos » PS5 deve ter problemas de estoque até 2022, diz Sony

PS5 deve ter problemas de estoque até 2022, diz Sony

PS5 deve ter problemas de estoque até 2022, segundo relatório interno da Sony

Felipe Vinha Por

Contrariando previsão anterior, a Sony informou a um grupo de analistas que o PS5 deve ter problemas de estoque ainda ao longo de 2021 e também em 2022, de acordo com o Bloomberg. Anteriormente a empresa havia dito, publicamente, que o estoque do console deveria ser normalizado no segundo semestre deste ano.

Como jogar games do PS4 no PlayStation 5 via USB

Quer um PS5? O estoque ainda vai demorar… (Imagem: André Leonardo / Tecnoblog)

No relatório obtido pelo Bloomberg, a Sony comemora que 7,8 milhões de unidades foram vendidas até 31 de março, desde o lançamento em novembro de 2020. A empresa diz ainda que o objetivo é dobrar a meta, alcançando 14,8 milhões de consoles até o final do atual ano fiscal – que termina em 31 de março de 2022.

Porém, no mesmo relatório, a Sony diz que a meta pode não ser alcançada tão facilmente, já que a empresa alega dificuldade para suprir a demanda. Isso envolve uma série de fatores: desde a baixa na fabricação de chips e placas por conta da pandemia da COVID-19 ao desafio de logística imposto por medidas de isolamento social, entre outros.

PS5 vive com estoque esgotado

No momento em que este texto é produzido, não é possível comprar um PS5 nas maiores lojas do Brasil, pois todas estão sem estoque. Quando surge uma nova leva de consoles, ela é esgotada rapidamente e sem previsão de reposição. Isso acontece no nosso país e também no resto do mundo, desde o lançamento.

Quem consegue vender, o mercado cinza, já foi capaz de quase triplicar o preço do PS5 em alguns casos, fazendo o console custar quase R$ 12 mil.

Vale lembrar que o problema também atinge o Xbox Series X, principal concorrente do aparelho da Sony.

Com informações: Bloomberg.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Islan Oliveira (@Islan_Oliveira)

Imagina pagar esses preços de mercado cinza na primeira versão de um console. Muita vontade de jogar dinheiro fora.