Início » Jogos » Como jogar Vigor [Guia para iniciantes]

Como jogar Vigor [Guia para iniciantes]

Mate ou seja morto; saiba como jogar Vigor, o game da Bohemia Interactive de sobrevivência e FPS no frio norueguês

Leandro Kovacs Por

A sobrevivência no game não é tão fácil quanto parece. Veja abaixo, como jogar Vigor e entenda que o foco do game não está nas habilidades FPS. O jogador entrará em uma missão, levará um número limitado de suprimentos e, com sorte, escapará com muito mais. Parece fácil e deveria ser, mas como este jogo coloca uma forte ênfase na mecânica de sobrevivência, não basta sobreviver sem ter capacidade de lutar.

Como jogar Vigor (Imagem: Bohemia Interactive/Divulgação)

Como jogar Vigor (Imagem: Bohemia Interactive/Divulgação)

1. Ande rápido e carregue somente o essencial

Afinal, este é um jogo de sobrevivência com elementos PvP e outros jogadores não pensarão duas vezes em ver se você tem o que eles precisam para sobreviver.

Isso significa pegar as armas que melhor se adaptam ao seu estilo de jogo, levar apenas alguns itens médicos e, se necessário, algo para ajudá-lo a detectar outros jogadores.

Como jogar Vigor (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Treine tiro no stand do acampamento, esteja preparado (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

O cenário estará cheio de jogadores caçando outros sem hesitação, portanto a premissa básica é: mate ou seja morto. Itens que devem ser priorizados:

  • Itens médicos (curativos, desinfetantes, analgésicos e antibióticos);
  • Armamento (munição para seu rifle e / ou pistola);
  • Muita paciência, um passo em falso e tudo acaba.

    Como jogar Vigor (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

    Carregue somente o essencial para os embates (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

2. Seja silencioso e mortal

Como pode-se notar, a lista é pequena, mas é crítica. O jogador deve se lembrar de um elemento-chave: este é uma batalha de sobrevivência furtiva, não um tiroteio.

Como jogar Vigor (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Cautela e silêncio são fundamentais para fazer loot (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Não é indicado sair como um “louco” caçando quem estiver pela frente. Em vez disso, trata-se de obter suprimentos essenciais e sair antes de ser vítima dos perigos da terra ou de outros jogadores. Combates só devem ser iniciados com vantagem, e possibilidade de morte silenciosa ou com menos barulho possível.

3. Mantenha a sua rota

Uma das coisas mais importantes que o jogador pode fazer é traçar sua rota. Descubra o que é melhor assim que entrar no mapa. Acha que pode se esgueirar por um grupo de casas?

Isso vai funcionar muito bem, mas lembre-se, vai querer observar para ver onde os outros jogadores estão e seguir seus passos. Quanto mais próximo do ponto de extração, mais perigoso o local se torna.

Como jogar Vigor (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Mantenha o seu plano (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Portanto, mantenha a cabeça fria, olhe ao redor e continue a partir daí. Não vai doer olhar em volta, observar o que os outros jogadores estão fazendo e sair furtivamente.

4. Fuja das entregas aéreas

Outra indicação de que a área em que você está é uma má ideia é onde as zonas de lançamento aéreo estão localizadas. Essas áreas indicam um ponto quente que incentiva os jogadores a se dirigirem até lá, o que significa uma coisa: matar ou morrer.

É desnecessário perseguir esses pontos como objetivo principal, até pois o objetivo é sobreviver, em um local cheio de possíveis adversários, pode-se até matar alguns, mas sempre tem alguém observando em terreno elevado.

5. O seu entorno é sempre essencial

Seja com visão periférica, sons ambientes e passos, o seu círculo de atenção deve ser bem monitorado. Se os jogadores estão se movendo, pode-se ouvir seus passos, rastrear a movimentação enquanto tentam caçá-lo, saquear os edifícios que o player pode estar tentando saquear ou até mesmo se dirigir para uma extração.

Como jogar Vigor (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Observação é um aliado no game (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Esses inimigos também podem ouvi-lo, às vezes, mesmo se você não estiver atento ao que está acontecendo ao seu redor. Novamente, este é um jogo de sobrevivência e os caçadores também são a caça.

6. Dicas táticas

Após entender o básico de Vigor, agora o ponto principal é melhorar suas táticas, de sobrevivência e combate. Separei algumas dicas com esse objetivo.

Customização de roupas

Use camuflagem e cores claras a seu favor. Pode-se misturar com árvores, arbustos, neve e pedras com muito mais facilidade. Isso manterá os outros adversários confusos quando estão te rastreando.

Como jogar Vigor (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Escolha roupas que te escondam no ambiente (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Entregas aéreas somente com armas de longo alcance

Sempre haverá outros jogadores de olho nos drops. Só vale a pena se aproximar no caso de ter uma arma de longo alcance. Não tenha medo de acertá-los, apenas lembre-se de prestar atenção ao seu redor e o excesso de barulho no mesmo ponto.

Sobre extração

Faça um plano de saída se estiver saqueando casas, assim como se deslocando para uma área de extração. Não hesite em conseguir extração quando achar que tem o que precisa. Não fique por muito tempo no mapa, outros jogadores vão “camperar” nas áreas de extração.

Com essas dicas já dá pra começar a se aventurar no universo de Vigor, cuidado, faça silêncio e boa caçada.

Com informação: Vigor.

Comentários

Envie uma pergunta