Início » Jogos » Nintendo Wii é modificado para ficar do tamanho de um Game Boy

Nintendo Wii é modificado para ficar do tamanho de um Game Boy

O Wii SPii Portable tem carcaça transparente que fecha como um estojo, no estilo do Game Boy Advance SP

Murilo Tunholi Por

O usuário StonedEdge criou um Nintendo Wii portátil no formato de um Game Boy Advance SP, com direito à tela dobrável e bateria recarregável. O console — chamado de Wii SPii Portable — apareceu rodando Mario Kart Wii em um vídeo no YouTube. Contudo, o aparelho também funciona com títulos de GameCube e consoles anteriores da Nintendo.

Wii SPii Portable (Imagem: Reprodução/YouTube StonedEdge)

Wii SPii Portable (Imagem: Reprodução/YouTube StonedEdge)

Nesse Nintendo Wii modificiado, StonedEdge substituiu o leitor de discos do console tradicional por um leitor de cartões microSD, ajudando a encaixar os componentes na carcaça bem menor. Os jogos funcionam a partir de ROMs ou arquivos ISO e rodam com o mesmo desempenho do Wii normal.

Todos os componentes do Wii SPii Portable ficam em uma carcaça transparente no estilo de estojo, assim como o Game Boy Advance SP. Quando não está ligado, o console pode ficar fechado. Porém, devido às baterias maiores para manter o portátil ligado, ele não é tão fino quanto o Game Boy.

Confira, a seguir, o vídeo do Wii SPii Portable em ação:

Na tela, o Wii SPii Portable usa um LCD de 3,5 polegadas, com resolução de 640×480 pixels. O console ainda conta com duas baterias recarregáveis, que garantem cerca de duas horas e meia de jogatina, e uma entrada para fones de ouvido na parte da frente.

Para os botões, StonedEdge incluiu dois analógicos de Joy-Con, do Switch, e um d-pad tradicional, pois o Wii SPii Portable também pode emular jogos de consoles mais antigos da Nintendo. O portátil, no entanto, não conta com os controles de movimento do Wii Remote.

O Wii SPii demorou quase um ano para ficar pronto

De acordo com StonedEdge, a construção do videogame durou por volta de um ano. Todos os processos da fabricação do Wii SPii Portable estão em um post no fórum BitBuilt. A estrutura do console foi produzida em uma impressora 3D, e a placa mãe é um modelo customizado construído em circuito impresso.

Com informações: Gizmodo.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Dark (@Darkalliance)

Vish! Os advogados da Big N chegam a chorar vendo uma coisa linda dessas.