Início » Jogos » PSVR para PS5 deve ter 4K, feedback tátil e rastreamento sem câmera externa

PSVR para PS5 deve ter 4K, feedback tátil e rastreamento sem câmera externa

PSVR de PS5 tem alguns rumores diretamente dos primeiros testes internos revelados

Felipe Vinha Por

De acordo com alguns relatos de testes iniciais, o novo PSVR da Sony, para o PS5, parece ser bem promissor. O aparelho ainda não tem nome, mas informações dão conta de que o visor terá tecnicamente resolução 4K, feedback tátil – similar ao DualSense – e rastreamento que dispensa o uso de câmera, ao contrário do primeiro modelo.

Este é o controle do PSVR 2 (Imagem: Divulgação/Sony)

PSVR 2 teve apenas os controles revelados para o PS5 (Imagem: Divulgação/Sony)

As novidades são do site UploadVR, que recebeu algumas destas informações de fontes que já testam o aparelho. De acordo com o relato, a resolução total do PSVR 2 é de 4000 x 2040, sendo 2000 x 2040 em cada olho. Para fins de comparação, o visor original tem “apenas” 960 x 1080 em cada olho então o incremento seria imenso.

O site revela ainda que o novo PSVR tem um tipo de tecnologia que “preenche” a visão do usuário, de maneira a “enganar” seu olho, para que nenhuma área da visão fique descoberta com uma tela preta, como ocorria com seu antecessor. O visor também teria processamento inteligente e não geraria gráficos de alta qualidade enquanto o usuário estiver olhando para outro lugar – por meio de rastreamento dos olhos.

PSVR sem câmera

O rastreamento de movimentos do novo PSVR será interno, também segundo o rumor publicado pelo UploadVR. O modelo anterior precisava da PlayStation Câmera para isso e era necessário comprar o acessório extra, que nem sempre vinha na caixa dos óculos. Agora a captura de movimentos seria feita pelo visor e controles.

Por fim, espere também por tecnologia de feedback tátil nos controles do PSVR 2, da mesma forma que ocorre com o DualSense, atual controle do PS5. Isso dá um realismo maior na hora de interagir com o mundo do jogo.

Tudo isso é um grande rumor envolvendo o novo aparelho. Ainda não sabemos seu nome e nem mesmo data de lançamento – resta aguardar por novidades oficiais.

Com informações: UploadVR.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando