Estúdio de Gears of War avisa que não vai lançar novos jogos tão cedo

Gears 5 continua recebendo suporte, mas um eventual Gears 6 vai demorar, por conta do Unreal Engine 5

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Gears 5 é um dos jogos que rodam bem bonito no Series S (Imagem: Microsoft)
Eventual Gears 6 ainda vai demorar (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Gears 5 pode ter feito um grande sucesso no Xbox e PC, mas uma sequência ainda deve demorar bastante para existir. O estúdio The Coalition anunciou uma mudança de foco em seus próximos projetos, agora voltados para o desenvolvimento do Unreal Engine 5 e outros títulos que virão pelos próximos anos.

Em seu blog oficial, The Coalition informa que o Unreal Engine 5 será peça-chave para a produção de futuros projetos, mas isso não quer dizer que eles serão lançados em breve ou que teremos novidades logo.

A ideia é que eles explorem o Unreal Engine 5 como novo motor-gráfico padrão para seus jogos – e essa mudança e adaptação levam tempo. É necessário ter bastante prática e desenvolvimento para estudar uma nova ferramenta neste nível.

Assim, por mais que um “Gears 6” possa existir no futuro, ele também não deve sair tão cedo, entre outros projetos que o The Coalition se envolva pelos próximos anos. Ainda assim, Gears 5 continua recebendo suporte para o multiplayer e novos mapas.

Unreal Engine 5

Unreal Engine é o nome de uma tecnologia criada pela produtora Epic Games para, basicamente, gerar gráficos de jogos eletrônicos. O nome técnico é “motor de jogo”, mas é possível entender seu funcionamento em detalhes, origens e onde é usado.

Já o nome “Unreal” vem de “Unreal Tournament”, um dos primeiros jogos da Epic Games, de tiro em primeira pessoa, em 1998. Ele foi feito usando como base a tecnologia que viria a se torna o Unreal Engine, em 1999.

O Unreal Engine 5 foi anunciado no ano passado e tem previsão de lançamento para este ano, ainda sem data mais específica e com previsão de ser compatível com PS5 e Xbox Series X.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados