Início » Jogos » DualSense do PS5 agora pode ser usado para Remote Play em iPhones

DualSense do PS5 agora pode ser usado para Remote Play em iPhones

DualSense agora pode ser usado para jogar Remote Play do PS5 no iPhone, mas com limitações

Felipe VinhaPor

Agora quem tem o controle DualSense, do PS5, pode jogar via Remote Play usando dispositivos iOS da Apple com suporte a joystick. Uma atualização foi lançada pela Sony possibilitando a novidade, que está disponível com algumas poucas limitações.

PlayStation 5 e controle DualSense (Imagem: Vivi Werneck/Tecnoblog)

DualSense ganha novidade no Remote Play do iOS (Imagem: Vivi Werneck/Tecnoblog)

A função do DualSense é compatível com iPhone usando a versão 14.5 do iOS ou iPad com a mesma versão do iPadOS. Vale lembrar que, anteriormente, os controles da linha DualShock já eram compatíveis. Quem não tem acesso aos joysticks também pode jogar utilizando a tela sensível ao toque dos aparelhos.

Porém, o Remote Play requer que os jogadores tenham um console PS4 ou PS5 em casa, obviamente, rodando pela mesma rede Wi-Fi que o aparelho celular ou tablet. Assim, basta realizar a conexão – e ligar o controle via Bluetooth no dispositivo inteligente, como de costume.

Limitações do DualSense no iOS

Para o Remote Play, há limitações no uso do DualSense. A Sony não divulgou uma lista oficial, mas relatos acompanhados no fórum Reddit apontam como algumas coisas funcionam ou não, quando usamos o controle:

  • Feedback tátil ainda está instável e nem sempre funciona;
  • Microfone embutido do controle não funciona;
  • Entrada de microfone do controle não funciona.

Não se sabe se a Sony vai incrementar esta funcionalidade no futuro por meio de atualizações. Por ora, vamos jogando e aproveitando o que temos disponível, enquanto outros problemas ou novidades podem aparecer.

Com informações: Engadget.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando