Início » Finanças » Como verificar um cartão no WhatsApp Pay

Como verificar um cartão no WhatsApp Pay

Saiba como verificar um cartão no WhatsApp Pay para conseguir enviar e receber pagamentos utilizando o próprio aplicativo

Wagner Pedro Por

O WhatsApp agora permite enviar e receber dinheiro de amigos e familiares pelo próprio aplicativo. Mas antes de realizar a primeira transação, a plataforma exige uma verificação do cartão — essa medida evita que seus dados bancários sejam utilizados por outras pessoas. Veja abaixo como verificar um cartão no WhatsApp Pay.

WhatsApp Pay (Imagem: Divulgação/WhatsApp)

WhatsApp Pay (Imagem: Divulgação/WhatsApp)

Quais bancos aceitam pagamento pelo WhatsApp?

No momento, apenas cartões de débito (ou múltiplos com a função débito) de 9 bancos podem ser cadastrados no WhatsApp Pay. Veja a lista abaixo:

  • Banco do Brasil (Visa);
  • Banco Inter (Mastercard);
  • Bradesco (Visa);
  • Itaú (Mastercard);
  • Mercado Pago (Visa);
  • Next (Visa);
  • Nubank (Mastercard);
  • Sicredi (Mastercard e Visa);
  • Woop, a conta digital da Sicredi (Visa).

Como verificar um cartão no WhatsApp Pay

Se você é cliente de um dos bancos citados acima, seu cartão já pode ser verificado pelo WhatsApp. Lembrando que, para utilizar esse recurso, é preciso ter pelo menos 18 anos e a versão mais recente do mensageiro instalada.

Como se trata de uma novidade, pode demorar algumas semanas para que ela chegue em seu aparelho. Felizmente, existe uma maneira de forçar a função — já mostramos isso no tutorial de como ativar o WhatsApp Pay na sua conta.

O processo de verificação é feito em poucos minutos e, dependendo do seu banco, você consegue verificar o cartão com um código enviado por SMS, no app da instituição financeira, por e-mail ou ligação.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como verificar um cartão no WhatsApp Pay:

  1. Assim que receber um pagamento, toque no botão “Verificar cartão”;
  2. Escolha o método de verificação e depois toque em “Avançar” — como mencionei anteriormente, as opções disponíveis podem variar dependendo da instituição;
  3. Insira o código de verificação enviado por SMS, e-mail ou para o app do banco;
  4. Toque no botão “Continuar” para finalizar.

A partir deste momento, sua conta já pode enviar e receber pagamentos utilizando o próprio WhatsApp, algo que elimina a necessidade de abrir um app de banco.

Pronto, agora você já sabe como verificar um cartão no WhatsApp Pay.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando