Início » Celular » Como tirar película de vidro do celular

Como tirar película de vidro do celular

Aprenda a melhor forma de tirar a película do seu celular para evitar que ela se quebre ou cause danos à tela do smartphone

Ana Marques Por

Quer tirar a película de vidro do celular, mas não pode ir a uma loja para que um profissional realize o processo? Tudo bem, é possível fazer isso em casa. Com alguns passos simples, você pode remover a película sem deixá-la em pedaços.

No entanto, vale lembrar que é necessário tomar cuidado para não usar produtos ou ferramentas que danifiquem a tela do smartphone. A seguir, veja o tutorial de como tirar a película de vidro do celular facilmente.

como tirar pelicula de vidro

Como tirar película de vidro do celular (Imagem: David Svihovec/Unsplash)

Como tirar película de vidro do celular

Algumas considerações antes de começar:

Dependendo do estado de conservação da película, redobre o cuidado para que os fragmentos não pulem e atinjam os seus olhos.

Algumas pessoas recomendam a aplicação de calor com um secador de cabelos antes de tentar puxar a película, mas o procedimento pode ser perigoso caso você atinja uma temperatura alta. Se você está disposto a arriscar, certifique-se de manter o secador com o mínimo de calor possível e não ultrapasse o limite de 15 minutos.

Por fim, como estamos falando de vidro, fique atento para não cortar a sua mão durante o processo.

Você vai precisar de:

  • 1 palito (ou as suas unhas)
  • 1 cartão (de banco ou um cartão de visitas, os dois podem servir)

Removendo a película:

  1. Escolha um dos quatro cantos da película de vidro para começar a remoção (se a película estiver rachada, evite o canto mais próximo à rachadura).
  2. Com o palito ou a unha, faça o movimento de alavanca para começar a descolar a película da tela do celular.
    *Cuidado para não pressionar a ponta do palito contra o display, ela deve ficar voltada para a película.
    como tirar película de vidro (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
  3. Quando uma boa parte deste lado da película estiver solta, introduza o cartão e vá deslizando para soltar as demais partes, como mostra a figura abaixo.
    como tirar película de vidro (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Pronto! Agora basta limpar a tela utilizando um pano com tecido macio e o bom e velho álcool isopropílico. Dê uma olhada em mais algumas dicas do que fazer para limpar a tela do seu smartphone corretamente.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando