Signal permite enviar imagens com mais qualidade que no WhatsApp

Novo recurso do Signal Beta para Android oferece opção para enviar imagens com mais qualidade em conversas do mensageiro

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Signal app (Imagem: Lucas Lima/Tecnoblog)
Signal app (Imagem: Lucas Lima/Tecnoblog)

O Signal está preparando um novo recurso para enviar imagens com mais qualidade do que no WhatsApp. A versão de testes do aplicativo de mensagens recebeu um menu que permite escolher se uma mídia será submetida para a conversa em qualidade alta ou padrão. A função já está disponível no beta do mensageiro para Android.

Signal testa envio de imagens com mais qualidade

A novidade deu as caras na versão 5.11.0 do Signal Beta. Funciona assim: ao tirar ou escolher uma foto, o usuário pode selecionar a definição ao tocar sobre o botão de imagem antes de ser enviada para a conversa. Em seguida, haverá as opções “padrão” e “alta” (em tradução livre). Após optar por uma delas, é só submeter o arquivo.

O mensageiro também apresenta uma descrição abaixo de cada alternativa. Na primeira opção, o envio de mídias é mais rápido e consome menos dados. Na segunda, a transmissão pode levar mais tempo. O consumo de dados, por outro lado, será maior.

Signal Beta para Android ganha opção para escolher qualidade para enviar imagens (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Signal Beta para Android ganha opção para escolher qualidade para enviar imagens (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O Android Police testou o recurso nesta quarta-feira (12) com um arquivo com 6944 x 9248 pixels de resolução e 11,6 MB de tamanho. Ao optar pela qualidade alta, a imagem chegou ao destinatário com 3075 x 4096 pixels e 1,4 MB. Na qualidade padrão, a resolução e o peso foram reduzidos para 1201 x 1600 pixels e 204 KB, respectivamente.

A novidade está disponível a quem possui a versão mais recente da versão experimental do aplicativo de mensagens para Android. A data de estreia da opção para enviar imagens em alta qualidade na versão estável do Signal, por outro lado, ainda é um mistério.

Com informações: Android Police

Receba mais sobre Signal na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados