Quase um ano depois de sua suspensão, o WhatsApp pagamentos finalmente começou a funcionar no Brasil. O sistema está sendo liberado aos poucos, mas nós já estamos usando e dá pra dizer que é mais fácil de usar do que o Pix.

Tecnocast 192 – WhatsApp é melhor que Pix? (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Tecnocast 192 – WhatsApp é melhor que Pix? (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Quer saber tudo sobre a novidade? Dá o play e vem com a gente.

Participantes

Assine o Tecnocast

Créditos

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Cepriano (@felipecn)

Eu imagino que aconteceria justamente o que o Mobilon comentou de autorizar o acesso do WhatsApp à conta bancária.

Hoje se fala mais do Open Banking em compartilhamento de informações da conta apenas, mas como existe a intenção de liberar também recursos transacionais, provavelmente os bancos poderão liberar uma API para conectar a sua conta em aplicativos terceiros e efetuar transações a partir dali.

A própria criação da figura de “Iniciador de Pagamentos” pelo BC me faz imaginar que esse tipo de integração está no roadmap do Open Banking/Pix.

Tech Nerd 🤓 (@technerd)

Não entendi pq o Facebook não começou logo de cara com FaceBank, pq pagar para os bancões sendo que eles já tem toda a base de clientes que precisam? Em vez de pagar essa taxa poderia fazer como o PicPay e dar 30-50% de cashback em cada compra, isso certamente faria explodir o uso em poucos meses.

Acho que o Whatsapp Pay vai dominar transferências de dinheiro pq é muito mais prático.

WP Pay >> Pix >>>>> TED/DOC >>>>>>> Boleto >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Cheque

Off topic: Tem uma coisa que está me incomodando desde quando comecei a utilizar o Pix: pq precisamos marcar para que tipo de chave vamos enviar o dinheiro? Não é possível que em 2021 o sistema não consiga entender que um email é um email, um CPF é um CPF e assim por diante.