Nintendo Switch recebe app de calculadora que custa R$ 51

O app de calculadora para Nintendo Switch faz as mesmas coisas que todo smartphone de qualquer fabricante entrega de graça

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
App de calculadora para o Nintendo Switch (imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
App de calculadora para o Nintendo Switch (imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

A Nintendo liberou nesta quarta-feira (12) a compra de um novo aplicativo criado especificamente para rodar no Nintendo Switch e ele é uma calculadora. Ela faz exatamente o que você pensou ao calcular coisas, incluindo até mesmo funções mais complexas presentes apenas em dispositivos científicos, tudo isso custando R$ 50,95 de um cartão de crédito cadastrado na eShop.

Convenhamos que matemática é uma matéria mais complicada para um número generoso de pessoas, como aconteceu comigo durante os anos na escola. Se você é uma das pessoas que resolveu comprar o Nintendo Switch e não pretende gastar dinheiro em uma calculadora em hardware separado, saiba que a partir desta semana a eShop brasileira conta com um app para isso.

A descrição do aplicativo diz que ele é “uma calculadora científica com display fácil de ler e com várias linhas, que deve te ajudar com aqueles problemas de matemática mais complicados de resolver. A calculadora tem um design moderno e prático, certamente popular com todos os estudantes e engenheiros”.

Olhando pelas telas compartilhadas dentro da loja de aplicativos da Nintendo no Brasil, a calculadora tem todas as funções esperadas para um dispositivo feito para este fim. Ela faz somas, subtrações, divisões e multiplicações, além de cálculos mais complexos como seno, cosseno, tangente, raiz e até mesmo logaritmo. Tudo isso no mesmo lugar onde roda algum jogo de Mario, Zelda ou Pokémon.

Calculadora para Nintendo Switch não permite multiplayer

O visual dos botões ainda adota aquele skeumorfismo já abandonado por tantos sistemas operacionais, mas que pode ter algum apelo por alguma pessoa interessada em gastar mais dinheiro neste app do que em uma calculadora física, dessas de verdade mesmo e que fazem exatamente a mesma coisa – com bateria para durar muitos anos na sua mão, não somente algumas horas.

App de calculadora para o Nintendo Switch (imagem: divulgação/Nintendo eShop)

App de calculadora para o Nintendo Switch (imagem: divulgação/Nintendo eShop)

Se você ainda está interessado neste app, saiba que ele pode receber comandos pela tela de toque do Nintendo Switch, dos Joy-Cons e até mesmo a partir do sofá da sala, quando o Pro Controller está nas mãos e o console híbrido no dock, enviando todas as teclas da calculadora para a TV da sala – imagine só uma calculadora preenchendo as 60 polegadas do televisor, em Full HD.

A calculadora disponível para o Nintendo Switch precisa de 53 MB na memória do console, só exibe informações em inglês e não permite mais do que um jogador ao mesmo tempo. Se você realmente precisa deste tipo de programa rodando em um dispositivo móvel, pode usar a presente em todos os smartphones de todas as fabricantes. Elas já estão instaladas nos aparelhos, de graça mesmo.

Com informações: CNET.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados