Início » Jogos » Microsoft vende Xbox Series X|S por reservas para driblar cambistas

Microsoft vende Xbox Series X|S por reservas para driblar cambistas

Microsoft quer vender Xbox para seus Insiders e evitar cambistas no mercado geral

Felipe VinhaPor

A Microsoft criou um sistema para tentar comercializar seus novos Xbox Series X|S aos jogadores e evitar a ação de cambistas, que normalmente compram grandes estoques para depois revender a preços mais elevados. Agora a empresa criou um canal para membros do programa “Insider”.

Xbox Series S: review do novo console da Microsoft (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Xbox Series S e X seguem com problemas de estoque no mundo (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Usuários registrados podem concorrer a sorteios para ter a chance de comprar um dos novos Xbox. A inscrição, porém, só pode ser feita a partir de um Xbox One – ou seja, quem quer participar precisa ter o antigo aparelho da Microsoft em casa e decidir atualizar para a nova geração.

No restante, não há diferença do que está no mercado. O preço é o mesmo para os EUA e não há data de quando os consoles serão vendidos desta forma, é preciso ficar atento a notificações e avisos que a Microsoft deve lançar.

O que é o Xbox Insider?

O Xbox Insider Program é uma espécie de clube onde os grandes fãs da empresa podem participar para receber conteúdo experimental em primeira mão, como versões de testes de atualizações do console, por exemplo.

A participação é gratuita, mas requer que o usuário envie sempre feedback para a Microsoft. Basta baixar um aplicativo do Xbox Insider no Xbox ou Windows 10 e se inscrever. A compra dos novos consoles, porém, está disponível apenas nos EUA.

Por aqui, o Xbox Series S segue relativamente fácil de ser encontrado, mas o Xbox Series X continua sem estoque praticamente desde seu lançamento original, em novembro de 2020.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando