O que é o Vibes no Tinder?

Assim como o Match Time e o Swipe Night, o Vibes é um evento ocasional do Tinder e funciona como um "quiz" para unir usuários

Bárbara Chieregate
Por
• Atualizado há 11 meses
Tinder (Imagem: Mika Baumeister/Unsplash)
Tinder (Imagem: Mika Baumeister / Unsplash)

O Tinder conta com alguns “eventos” para manter o dinamismo do app de relacionamentos. Foi o caso do Swipe Night, que reuniu mais de 13 milhões de membros para participar de uma história compartilhada no aplicativo. O Vibes é outra funcionalidade oferecida pelo Tinder, desta vez para fazer com que os membros expressem suas opiniões sobre tudo.

O que é o Vibes do Tinder?

O Vibes do Tinder é uma funcionalidade que lembra um quiz. Os usuários respondem a diferentes perguntas, que vão desde traços de personalidade até cultura pop, para dar aos potenciais matches mais informações sobre eles.

As questões são simples – por exemplo, o feijão deve ir por cima ou por baixo do arroz? — e têm o objetivo de unir usuários com respostas em comum.

Como funciona?

Assim como o Match Time, que notifica os usuários sobre os picos de movimentação no app, o Vibes não está sempre disponível. Ele aparece de vez em quando — os membros são alertados quando o Vibes é iniciado em sua área por meio de notificação push ou quando abrirem o aplicativo

Cada evento do Vibe dura apenas 48 horas, mas sempre haverá a oportunidade de participar novamente.

As respostas do Vibes são exibidas nos perfis dos participantes por 72h, e quando quem está participando do Vibes der match, conseguirá ver a resposta do outro na janela de bate-papo. Dessa forma, o Tinder espera dar mais assuntos para os dois conversarem num momento inicial e fazer com que a conversa tenha mais contexto.

Match Time e Swipe Night

Estes são outros exemplos de eventos dentro do Tinder. Na primeira temporada de Swipe Night, os membros enfrentaram dilemas morais e decisões práticas, tendo apenas sete segundos para decidir o que fazer a seguir. Ao fim de cada episódio, as escolhas críticas da história foram adicionadas ao seu perfil, mostrando aos possíveis Matches as decisões que você tomou ou não.

O Match Time, por outro lado, é mais objetivo. Ele avisa quando o Tinder está bombando — os usuários recebem notificações avisando sobre os horários de pico do aplicativo. Segundo o Tinder, esse recurso ajuda os membros a terem, em média, 25% mais matches em comparação a um período típico.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Tinder na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bárbara Chieregate

Bárbara Chieregate

Ex-analista de conteúdo

Bárbara Chieregate é jornalista e publicitária formada pela PUC-RJ. Iniciou no Tecnoblog como redatora freelancer e se tornou Analista de Conteúdo entre 2020 e 2021, cobrindo a área de aplicativos, redes sociais e softwares. Antes, passou pela redação do TechTudo (Editora Globo) e Fox Sports.

Relacionados