Início » Brasil » Governo lança portal sobre doses da vacina contra COVID-19 no Brasil

Governo lança portal sobre doses da vacina contra COVID-19 no Brasil

Portal tem o objetivo de informar a população sobre a distribuição e a aplicação da vacina contra o novo coronavírus no Brasil

Ana MarquesPor

O Ministério da Saúde lançou, nesta quarta-feira (12), um novo canal de informações sobre a distribuição e a aplicação de vacinas contra COVID-19 no Brasil. O Portal Brasil #PátriaVacinada é uma ação do Governo Federal desenvolvida em parceria com o Serpro e a Secretaria de Governo Digital (SGD) do Ministério da Economia, e trata-se de uma evolução do antigo site Coronavírus.

Portal Brasil Pátria Vacinada (Imagem: Divulgação/Ministério da Saúde)

Governo lança Portal Brasil Pátria Vacinada (Imagem: Divulgação/Ministério da Saúde)

O portal reúne diversos dados sobre a administração de cada dose das vacinas, bem como números de casos de infecção registrados, pacientes recuperados e óbitos. Além disso, a plataforma promete divulgar informações atualizadas constantemente pelos técnicos do Ministério da Saúde sobre o status das vacinas aprovadas e em análise no país, bem como outras notícias relacionadas à COVID-19.

No momento de publicação desta matéria, por exemplo, era possível ver o ranking com o número total de doses aplicadas globalmente, no qual o Brasil se encontrava em 4º lugar, e o ranking com doses a cada 100 habitantes entre os países do BRICS (que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). O site não traz, porém, o ranking geral com doses a cada 100 habitantes, no qual o país está na 59ª posição, de acordo com Our World in Data.

Portal Brasil Pátria Vacinada (Imagem: Divulgação/Ministério da Saúde)

Portal Brasil Pátria Vacinada (Imagem: Divulgação/Ministério da Saúde)

Prestação de contas

O Portal Brasil #PátriaVacinada traz ainda o número de leitos autorizados para internações de pacientes com COVID-19, medicamentos distribuídos para hospitais e os valores liberados pelo Governo Federal para combater a doença.

Você pode visualizar os dados sobre a aplicação de vacinas em todo o território nacional, filtrando também por estados. Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a ação tem o intuito de melhorar a comunicação da pasta com a sociedade brasileira. O canal está integrado ao portal gov.br e ao Datasus.

Com informações: Serpro

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas (@Lucas)

O que uma CPI não faz né.

Frank O Terrível (@frankaldaron)

Como tudo que vem desse governo, uma resposta cretina a população, com a intenção clara de manipular a opinião publica em isentar as cagadas do governo federal

Tech Nerd 🤓 (@technerd)

Alguém ainda acredita nesse governo? Não sei como a cabeça do gado não dá um nó, pq é mentiras, contradições e hipocrisia toda hora.

Ao mesmo tempo que fizeram campanha contra nossos destemidos generais tomaram vacina escondidos.

Minhas tias não queriam tomar a vacina pq é chinesa e minha mãe não conseguiu tomar a segunda dose pq esse governo desgraçado continua brincando com a vida dos brasileiros só pra alimentar o gado.

Não adianta tentar fazer propaganda agora, está tudo documentado e gravado. Só não serão presos se forem inocentados por excesso de provas.

Digo e repito, estamos no meio da maior tragédia desse sofrido país e essa gente que foi avalista desse genocídio vai pagar pelo seus atos e omissões.