Amazon inaugura armazém em SP para entrega em dois dias a 600 cidades

Novo centro de distribuição da Amazon em Cajamar (SP) vai reunir produtos de lojistas parceiros

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos
Centro de distribuição da Amazon em Cajamar (SP) (Imagem: Divulgação)
Centro de distribuição da Amazon em Cajamar (SP) (Imagem: Divulgação)

A Amazon anunciou nesta quinta-feira (13) a abertura de um novo centro de distribuição em Cajamar (SP). A empresa afirma que o novo armazém permitirá entregas em até dois dias para usuários do Prime em mais de 600 cidades. O local se concentrará em seu programa logístico voltado para lojistas parceiros.

Em comunicado, a Amazon indicou que o foco do novo centro de distribuição será o modelo Fulfillment by Amazon (FBA). Com ele, lojistas que vendem pelo marketplace podem manter seus produtos no armazém da Amazon, que fica responsável pelo empacotamento dos itens e pela entrega ao cliente.

A gigante do varejo destaca que, pelo FBA, parceiros podem anunciar seus produtos com frete grátis para consumidores que assinam o Prime. O modelo também aproveita a rede logística da Amazon para permitir entregas mais rápidas.

Centro de distribuição da Amazon cria centenas de empregos

O novo centro de distribuição da Amazon em Cajamar tem 57 mil metros quadrados. A empresa afirma que o local vai gerar cerca de 450 empregos diretos, além de centenas de vagas indiretas. Isso porque lojistas parceiros poderão contratar mais profissionais para gerenciarem os produtos que serão enviados pelo Fulfillment by Amazon.

O FBA está disponível para parceiros no estado de São Paulo que usam o regime Simples Nacional. No programa, a Amazon cuida do armazenamento e transportadoras realizam a entrega em todo o país. Na cidade de São Paulo, por exemplo, a Amazon entrega itens em até um dia por a partir de R$ 12,90 no frente cobrado ao cliente.

Centro da Amazon em Cajamar (SP) tem 57 mil m² (Imagem: Divulgação)

Centro da Amazon em Cajamar (SP) tem 57 mil m² (Imagem: Divulgação)

A empresa indica que lojistas no estado de São Paulo que estão fora do Simples Nacional, bem como lojistas de qualquer regime tributário nas regiões Sul e Sudeste, nos estados de Pernambuco e Bahia, e no Distrito Federal podem optar pelo programa FBA Onsite. Ele também permite que os produtos do marketplace ganhem o selo Prime.

Neste caso, o parceiro fica responsável por armazenar e empacotar os produtos. Ao realizar vendas no marketplace, o lojista conta com uma transportadora parceira da Amazon para recolher os itens e enviá-los ao cliente. O programa logístico também inclui o processo de devolução dos produtos.

Com o novo armazém, a Amazon chega a nove centros de distribuição no Brasil. A empresa conta com cinco armazéns em Cajamar (SP), além de outros em Betim (MG), Santa Maria (DF), Nova Santa Rita (RS) e Cabo de Santo Agostinho (PE).

Atualizado às 17h35 de quinta-feira (13).

Receba mais sobre Amazon na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados