Início » Jogos » Como jogar WRC 9 [Guia para iniciantes]

Como jogar WRC 9 [Guia para iniciantes]

Sem asfalto é mais divertido; saiba como jogar WRC 9 e entenda o necessário para ser o melhor piloto de rally do mundo

Leandro Kovacs Por

Não basta apenas sentar e acelerar para ser o maior piloto de rally do mundo. Veja abaixo, como jogar WRC 9 e como buscar o título de campeão mundial no jogo oficial da FIA. A simulação de corrida exige absolutamente tudo dos pilotos, erros de direção são punidos impiedosamente. Prepare-se para as etapas de Monte Carlo, Suécia ou Alemanha, deixe os adversários para trás.

Como jogar WRC 9 (Imagem: Nacon/Divulgação)

Como jogar WRC 9 (Imagem: Nacon/Divulgação)

1. Os desafios vão te ensinar mais rapidamente

Antes de entrar de fato na carreira de WRC 9, é aconselhável, primeiro, visitar o “Modo Desafio” no menu principal. Aqui, o jogador não irá direto para os estágios difíceis, em vez disso, será apresentado à jogabilidade básica por meio de eventos curtos e de rápido aprendizado.

2. Não seja apressado, comece por baixo em WRC 9

Após dominar o básico de como guiar em WRC 9, o longo modo de carreira é sua próxima jornada. No início, pode-se escolher entre duas classes de carros: WRC 3 e Junior WRC.

A classe WRC 3 é conduzida com carros R5, a classe de carros mais lenta do Campeonato Mundial de Rally.

Ainda mais amigável para iniciantes são os carros de corrida da classe Junior WRC. Comece com a classe júnior e, em seguida, vá subindo lentamente na carreira, assim suas habilidades de pilotagem vão melhorando conforme forem sendo exigidas.

Como jogar WRC 9 (Imagem: Nacon/Divulgação)

Comece pelas categorias mais lentas (Imagem: Nacon/Divulgação)

3. Escute o seu co-piloto

Nas corridas de rally é comum ter um co-piloto ou navegador ao seu lado dando informações importantes sobre o trajeto. Para ser útil, o jogador deve aprender o significado das mensagens, separamos algumas das principais:

De 1 a 6

Indica o grau da próxima curva. Quando ele disser “Um” é uma curva muito acentuada na qual o piloto deve frear com força. No lado oposto, “Seis”, é uma ligeira curva e quase nem precisa tirar o pé do acelerador. O número não indica qual marcha deve-se engatar – é um erro bem comum.

Close (fechado ou estreito) e Open Up (alargando)

A primeira mensagem indica que o traçado ficará mais estreito no fim da curva. Em oposto, “Open Up” indica que ficará mais espaçosa, podendo acelerar antes do fim.

Do not cut (Não corte) e Keep inside (fique por dentro)

No primeiro existe um obstáculo dentro da curva, como uma pedra, fardos de feno ou uma barreira de choque, se cortar o traçado irá bater. Em oposição, “Keep inside” significa que o obstáculo estará na parte de fora da curva, pode ser até um desfiladeiro.

Narrow ou Hairpin (o famoso cotovelo)

As curvas mais apertadas existem no WRC 9. Aqui, o recomendado é usar o freio de mão para derrapar, acertar o carro e contornar com alto giro de motor, saindo rapidamente. Calma, exige treino pra fazer perfeitamente.

Como jogar WRC 9 (Imagem: Nacon/Divulgação)

O número abaixo do símbolo da curva diz o grau de dificuldade (Imagem: Nacon/Divulgação)

4. Quais upgrades dar mais valor em WRC 9

Para cada rally e eventos concluídos, o piloto ganha pontos de pesquisa que poderá investir em atualizações nas quatro árvores de talentos diferentes. É melhor começar na árvore de confiabilidade (azul, canto inferior direito), que serve para minimizar os danos e tempos de reparo do carro.

Em um segundo momento, pode distribuir os pontos livremente. As árvores Performance (vermelha, superior direita) e Tripulação (amarela, inferior esquerda) fazem mais sentido, podendo ser usadas para melhorar a aceleração ou velocidade dos carros, recrutar novos membros para a tripulação ou garantir mais pontos de experiência em eventos.

5. Mantenha os olhos na pista

As etapas em Monte Carlo, México ou Finlândia convidam a se maravilhar com a paisagem. Atenção, não se distraia, mantenha a concentração na pista. O WRC 9 pune cada erro de direção impiedosamente caso não seja cuidadoso. Isso significa o carro bater centenas de metros fora da pista, consequentemente, levando a longos tempos de reparo e uma possível perda.

Como jogar WRC 9 (Imagem: Nacon/Divulgação)

Nem todas as pistas são largas e permitem erros(Imagem: Nacon/Divulgação)

6. O carro mais rápido é aquele que se controla

Na classe principal WRC existem três carros: Ford Fiesta, Hyundai i20 e Toyota Yaris. Nos números, dificilmente são diferentes, mas, na pista, eles têm seus próprios meios de aceleração e controle.

Como jogar WRC 9 (Imagem: Nacon/Divulgação)

O melhor carro é o que se controla, não o veloz (Imagem: Nacon/Divulgação)

Teste os três carros e encontre aquele que funciona melhor para a sua forma de pilotar. Não adianta nada ter o carro mais rápido e não conseguir mantê-lo na pista.

Seguindo esses passos, ficará mais tranquilo jogar o WRC 9 e buscar o tão cobiçado título de campeão mundial de rally. Boa sorte.

Com informação: WRC 9.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando