Início » Jogos » Sony prepara 25 jogos para PS5, incluindo novas franquias

Sony prepara 25 jogos para PS5, incluindo novas franquias

Mais de 25 jogos serão lançados para o PS5 nos próximos anos, segundo executivo

Felipe Vinha Por

Hermen Hulst, diretor do PlayStation Studios, comentou ao site Wired que a Sony está trabalhando em mais de 25 jogos para o PS5, sob o selo do estúdio próprio. Além disso, mais da metade deles não serão sequências e nem spin-offs, mas sim games inéditos, com personagens que nunca vimos antes.

Promoção de Natal do PS4 tem jogos como God of War por menos de R$ 60 (Imagem: Sony/Divulgação)

Novo God of War integra linha de jogos do PS5 (Imagem: Sony/Divulgação)

Vale lembrar que alguns destes jogos já são conhecidos do público, como o próximo Gran Turismo, Horizon Forbidden West ou o novo God of War, que ainda está sem data. Além disso, muitos games também devem ser produções de estúdios independentes, em parceria com a PlayStation – caso de Kena: Bridge of Spirits, do Haven Studios.

O Haven, por sua vez, é um estúdio promissor formado por Jade Raymond, ex-Ubisoft e que também esteve no Google Stadia e saiu para formar a nova empresa, que conta também vários ex-funcionários do Stadia.

Nem todos exclusivos

Nem todos os games dos “mais de 25”, porém, devem ser exclusivos. O Wired lembra que MLB The Show, que saiu com o PlayStation Studios, foi lançado para os consoles Xbox, inclusive integrando o Xbox Game Pass.

Resta aguardar detalhes sobre os jogos e anúncios que devem pintar ao longo dos próximos meses. Neste ano teremos a E3 2021 em formato digital, por isso a Sony deve aproveitar a ocasião para revelar novidades e mais do que os donos do PS5 podem aguardar para jogar em seus respectivos consoles.

Com informações: Wired.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando