Como tirar a segunda via de uma conta Claro

Saiba como tirar a segunda via de uma conta Claro para fazer o pagamento de uma fatura e não ter seus serviços bloqueados

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 5 meses
Site da Claro (Imagem: Stefan Stefanick/Unsplash)
Site da Claro (Imagem: Stefan Stefanick/Unsplash)

Clientes da Claro podem solicitar a segunda via de uma conta a qualquer momento. A operadora disponibiliza vários canais de atendimento para facilitar esse processo e ajudar aquelas pessoas que não receberam a fatura na sua casa. Abaixo, vou te mostrar como tirar a segunda via de uma conta Claro em poucos minutos.

Como tirar a segunda via de uma conta Claro

Para diminuir a ocorrência de atrasos por contas não recebidas, a Claro oferece várias formas de emitir a segunda via de uma fatura. Todo o procedimento é bem simples e rápido, independentemente do canal de atendimento escolhido.

No aplicativo Minha Claro

  1. Abra o app;
  2. Toque em “Começar”;
  3. Conceda as permissões necessárias;
  4. Toque na opção “Entrar com CPF ou e-mail” e faça login — caso não tenha uma conta, toque em “Quero me cadastrar” e siga as instruções;
  5. Na seção “Conta online”, selecione a fatura referente ao mês que deseja consultar/pagar. Feito isso, você poderá visualizar a conta e salvá-la no formato PDF.

Nota: cada serviço da operadora tem um aplicativo Minha Claro, como o Minha Claro residencial e Minha Claro móvel, por exemplo. Por isso, é preciso baixar o app correspondente ao seu plano.

No site

  1. Abra o navegador e acesse claro.com.br/minha-claro;
  2. Encontre o serviço desejado e clique no botão “Acessar”;
  3. Clique em “Fatura Fácil”;
  4. Digite o número do celular (ou CPF/CNPJ no caso do Minha Claro residencial) e clique em “Acessar faturas”.

No menu interativo

A Claro também permite que seus clientes tirem a segunda via de uma conta pelo menu interativo, uma ferramenta totalmente gratuita e simples de ser utilizada. Veja abaixo como fazer isso:

  1. Abra o app de telefone do celular;
  2. Digite o número *1052# e iniciei uma chamada para abrir o menu;
  3. Escolha a opção “Conta” e depois “Código de barras”.

Em poucos segundos, o menu mostrará na tela do aparelho o código de barras da sua última fatura para que seja possível realizar o pagamento.

Pronto, agora você já sabe como tirar a segunda via de uma conta Claro.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Claro na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Canal Exclusivo

Relacionados