WhatsApp terá conversas que desaparecem de forma automática

Nova função do WhatsApp inicia conversas que desaparecem automaticamente; recurso ainda não está disponível aos usuários

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos
WhatsApp Beta (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
WhatsApp Beta (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O WhatsApp está trabalhando em uma nova opção para garantir mais privacidade aos usuários. De acordo com o WABetaInfo neste sábado (15), o mensageiro vai receber uma opção para que novas conversas desapareçam automaticamente. O recurso ainda não está disponível nas versões estável e experimental do aplicativo de mensagens.

A função estará disponível nas definições do app de mensagens. Ao acessar o menu “Conta” e depois “Privacidade”, o usuário terá uma nova opção chamada “Modo de Desaparecimento” (em tradução livre). Com ela, as novas conversas serão temporárias sem precisar alterar a configuração manualmente nas informações do chat.

Os demais detalhes sobre o funcionamento do recurso, no entanto, ainda são um mistério. A novidade deve chegar aos usuários do WhatsApp para Android e iOS nas próximas semanas.

WhatsApp trabalha em recurso para que novas conversas desapareçam automaticamente (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp trabalha em recurso para que novas conversas desapareçam automaticamente (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp prepara backups criptografados

O WhatsApp também pode receber outras novidades em um futuro próximo. É o caso das cópias de segurança com senha no Google Drive (Android) e iCloud (iOS): no começo de maio, a equipe do mensageiro deu mais um passo na implementação do recurso. Os detalhes surgiram na versão de testes do app para Android.

Ao todo, na época, o WABetaInfo revelou três capturas de tela. Nelas, há etapas de um passo a passo para definir uma senha ao backup que fica guardado no Google Drive. Uma imagem revela que a credencial precisa ter, no mínimo, oito caracteres. Em outra, diz-se que o backup é “criptografado de ponta a ponta”.

Além do aplicativo para Android, o mensageiro também está trabalhando o mesmo recurso para iOS. Mas ainda se sabe quando o WhatsApp irá disponibilizar as cópias de segurança com senha a todos os usuários.

Com informações: WABetaInfo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados