Sharp lança celular com sensor de câmera maior que no Xiaomi Mi 11 Ultra

Sharp Aquos R6 possui câmera de 20 MP com sensor que mede 1 polegada; celular traz Qualcomm Snapdragon 888 em seu interior

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Sharp Aquos R6 (Imagem: Divulgação/Sharp)
Sharp Aquos R6 (Imagem: Divulgação/Sharp)

A Sharp revelou um novo celular com sensor de câmera de uma polegada. Anunciado nesta segunda-feira (17), o Sharp Aquos R6 supera o componente fotográfico do Xiaomi Mi 11 Ultra e possui uma tela com taxa de atualização que varia até 240 Hz em sua ficha técnica avançada. O smartphone chegará às lojas em junho, no Japão.

A câmera de 20 megapixels é o grande chamariz do lançamento. Seu sensor mede 1 polegada, o que ajuda a capturar mais luz e oferece fotos com mais detalhes, por exemplo. Além disso, a peça coloca o Aquos R6 à frente do Mi 11 Ultra, que possuía o maior sensor em um celular até então, de 1/1,12 polegada.

Vale lembrar que a peça também é do mesmo tamanho do sensor encontrado no Panasonic Lumix CM1, lançado em 2014. Mas, apesar de sair da caixa Android, o dispositivo está mais para uma câmera compacta do que um celular.

A câmera ainda traz outros destaques. É o caso da lente de sete elementos da Leica, com abertura de f/1,9. O conjunto também é acompanhado por uma câmera ToF, para capturar a profundidade de campo, e um flash LED, e grava vídeos em 8K. A câmera frontal de 12,6 megapixels, por sua vez, fica em um furo no centro do display.

Os destaques continuam na parte da frente. A tela de 6,6 polegadas possui laterais curvas e resolução de 2730 x 1260 pixes. Sua taxa de atualização variável vai de 1 Hz até 240 Hz. A cargo de comparação, a frequência máxima supera especificações encontradas em celulares gamers, como o Lenovo Legion Duel, com painel de 144 Hz.

Sharp Aquos R6 (Imagem: Divulgação/Sharp)

Sharp Aquos R6 (Imagem: Divulgação/Sharp)

A ficha técnica avançada é formada pelo processador Qualcomm Snapdragon 888 e 12 GB de RAM. Para guardar ainda mais fotos, músicas e afins, o armazenamento de 128 GB também pode ser expandido através de cartão de memória de até 1 TB. A bateria possui capacidade de 5.000 mAh.

As demais especificações ficam pela conectividade 5G e o Android 11 de fábrica. O smartphone ainda possui Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2. Para desbloquear a tela do lançamento, o leitor de impressões digitais encontra-se sob a tela, assim como o Samsung Galaxy S21 e o Motorola Edge+.

O Sharp Aquos R6 está previsto para ser comercializado no Japão em junho. O preço de lançamento, no entanto, ainda não foi revelado pela marca japonesa.

Não há previsão de lançamento do celular no Brasil e em outros países.

Sharp Aquos R6 – ficha técnica

Sharp Aquos R6
Tela OLED de 6,6 polegadas com resolução de 2730 x 1260 pixels, taxa de atualização variável de até 240 Hz e HDR
Processador Qualcomm Snapdragon 888
RAM 12 GB (LPDDR5)
Armazenamento 128 GB, expansível via cartão de memória microSD de até 1 TB (UFS 3.1)
Câmera traseira – 20 megapixels (f/1,9, lente de 7 elementos da Leica, sensor de 1 polegada)

– Sensor ToF

Câmera frontal 12,6 megapixels
Bateria 5.000 mAh
Sistema operacional Android 11
Conectividade porta USB-C, 5G, 4G, Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2
Mais certificação IPX8 e leitor de impressões digitais sob a tela
Dimensões 162 x 74 x 9,5 mm
Peso 207 gramas

Com informações: The Next Web, The Verge e XDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados