Como postar Stories no Instagram pelo PC [Navegador]

Saiba como postar Stories no Instagram pelo PC; esse procedimento dispensa programas e pode ser feito no próprio navegador

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Site do Instagram no PC (Imagem: cloudlynx/Pixabay)
Site do Instagram no PC (Imagem: cloudlynx/Pixabay)

A versão web do Instagram não entrega alguns recursos que estão presentes no aplicativo para celular, como a possibilidade de publicar Stories. Felizmente, existe uma maneira de contornar essa limitação utilizando apenas o navegador de sua preferência. Abaixo, vou te mostrar como postar Stories no Instagram pelo PC.

Como postar Stories no Instagram pelo PC

Esse procedimento é bastante útil para quem precisa gerenciar uma conta no Instagram de uma maneira mais simples e rápida. Postando um Stories pelo PC, você consegue otimizar o tempo e evitar qualquer distração ao pegar o celular para realizar a mesma tarefa.

Apesar desse método ser interessante, ele tem uma limitação: não é possível marcar pessoas nos Stories. Por outro lado, a plataforma permite inserir adesivos, legendas e rabiscos.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como postar Stories no Instagram pelo PC:

  1. Abra o navegador e acesse instagram.com;
  2. Faça login com sua conta;
  3. Quando a página principal carregar, clique nos três pontinhos no canto superior direito;
  4. Clique na opção “Mais ferramentas” e depois em “Ferramentas do desenvolvedor”;
  5. O navegador vai abrir o código HTML da página. Clique no ícone de celular ao lado da opção “Elements”;
    Processo para postar Stories no Instagram pelo PC (Imagem: Reprodução/Google Chrome)
  6. A interface do Instagram mudará automaticamente para uma versão semelhante ao feed do aplicativo. Atualize a página pressionando a tecla F5;
  7. Clique no ícone de câmera e selecione a foto que deseja postar nos Stories — lembrando que o arquivo precisa ter, no mínimo, 1920 x 1080 pixels para que seja exibido corretamente;
  8. Para publicar a imagem selecionada, basta clicar em “Adicionar ao seu story” — caso queira, a rede social ainda permite inserir uma legenda, adesivos ou rabiscos.

Nota: o procedimento acima foi feito no Google Chrome. Portanto, as instruções para acessar o código HTML podem ser um pouco diferentes em outros navegadores.

Pronto, agora você já sabe como postar Stories no Instagram pelo PC, algo extremamente útil para quem trabalha gerenciando um perfil ou simplesmente deseja publicar uma foto mas percebeu que deixou o celular longe.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados