Avell lança 1º notebook do Brasil com Nvidia GeForce RTX Série 30

O Avell Storm One com a GeForce RTX 3060 também entrega conexão sem fios com Wi-Fi 6, além de novo sistema de resfriamento

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Avell Storm One com GeForce RTX 3060 (Imagem: divulgação/Avell)
Avell Storm One com GeForce RTX 3060 (Imagem: divulgação/Avell)

A Avell anunciou nesta segunda-feira (17) o Storm One, primeiro notebook do Brasil com a recente GPU Nvidia GeForce RTX 3060. O portátil faz parte de uma nova linha da marca brasileira e utiliza tela com 165 Hz, processador AMD Ryzen e também coloca teclado com iluminação RGB por LEDs para encaixar o produto dentro da categoria de qualquer coisa gamer.

Na semana passada a Nvidia apresentou ao mundo suas novas placas gráficas de entrada para notebooks, as GeForce RTX 3050 e 3050 Ti. Elas ficam um degrau abaixo da RTX 3060 na escada de desempenho para jogos e tarefas pesadas, uma GPU lançada em meados de janeiro deste ano, mas que somente agora chega em terras brasileiras em um notebook – culpe o dólar alto e a escassez de chips pelo atraso.

Storm One entrega RTX 3060 em tela 2K com 165 Hz

A empresa não revelou qual é o tamanho de tela do Storm One, mas claramente ele está entre 15 e 17 polegadas. Por outro lado, sabemos que o display é capaz de exibir até 165 Hz em resolução Quad HD (1440p, ou também conhecido como 2K), trabalha com brilho máximo de 300 nits e cobre 100% do sRGB. Tudo isso em corpo de 2,5 quilos e com espessura de 2,5 centímetros.

O processador escolhido pela empresa brasileira é um Ryzen da série 4000, com opções de AMD Ryzen 5 4600H e AMD Ryzen 7 4800H, ambos trabalhando com a recente GPU da Nvidia, a GeForce RTX 3060. A adição da placa gráfica, além de aumentar as capacidades do PC durante praticamente qualquer jogo, torna o Storm One mais eficiente quando a energia é levada em conta.

Este detalhe é garantido graças ao Dynamic Boost 2.0, presente não somente na GeForce RTX 3060, como também nas suas irmãs 3070 e 3080. A tecnologia tira proveito de inteligência artificial para regular com mais precisão a quantidade de energia que será dividida entre processador e placa gráfica.

Avell Storm One com GeForce RTX 3060 (Imagem: divulgação/Avell)

Avell Storm One com GeForce RTX 3060 (Imagem: divulgação/Avell)

Ainda em inteligência artificial, a GeForce RTX 3060 do novo Avell Storm One utiliza uma ferramenta chamada WhisperMode 2.0. Ela consegue entregar menor barulho nos coolers ao analisar com maior precisão a real necessidade do consumo atual, em uma solução que me lembra, mesmo de longe, os motores inverter de geladeiras e condicionadores de ar.

Saindo de tecnologias entregues pela Nvidia e voltando para soluções aplicadas pela própria Avell, a empresa colocou cinco tubos de cobre para dissipação de calor interno, trabalho auxiliado por quatro saídas de ar e ventiladores duplos.

Sem especificar a quantidade de cada uma, a Avell entrega no Storm One portas USB 3.1 Geração 1 e 2, USB-C Geração 2 com Display Port, conexão para cabo HDMI, leitor de cartão SD , Wi-Fi 6 e compatibilidade com o Windows Hello.

Quando e quanto?

A pré-venda do Storm One com as duas opções de processador AMD Ryzen e a presença da Nvidia GeForce RTX 3060 no lugar da GPU, junto de tela com 165 Hz em resolução 2K, começa na próxima quinta-feira (20). Procurada pelo Tecnoblog, a Avell não comentou quais serão os preços aplicados neste novo notebook.

Devido ao preço bastante elevado do dólar, pandemia com crise na fabricação de diversos chips e consumo alto desta placa gráfica por mineradores de criptomoedas, eu acredito que o Storm One não será nada barato.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados