Como colocar Stories em destaque no Instagram

Aprenda a deixar seus Stories preferidos em destaque no Instagram, para que eles possam ser vistos mesmo depois de 24 horas

Paula Alves
Por
• Atualizado há 11 meses
Como deixar um texto em degradê nos Stories do Instagram / Pixabay / Pexels
Ícone do Instagram (Imagem: Pixabay / Pexels)

Compartilhar nosso dia a dia pelo Instagram ficou ainda mais fácil desde a chegada dos Stories. Porém, foi só com o recurso destaque que postagens da ferramenta escolhidas pelo usuário puderam permanecer fixas no perfil, divididas em categorias e sem sumirem após 24 horas. Se você é um desses usuários que não quer perder nenhum dos seus momentos favoritos de vista, veja aqui como colocar Stories em destaque no Instagram, editá-los e adicionar novas postagens a destaques já criados.

Como colocar Stories em destaque no Instagram

Para quem não conhece o recurso, os destaques do Instagram nada mais são do que Stories escolhidos pelo usuário para ficarem fixos em seu perfil. Eles ficam localizados pouco abaixo da bio e podem ser divididos por temas, datas ou qualquer outro tipo de categoria escolhida pela própria pessoa. Dispostos em “bolinhas”, eles variam de posição conforme novos Stories vão sendo adicionados. Ou seja, destaques que ganharam Stories mais recentes ficam em primeiro na fila, mas todos podem ser acessados deslizando o dedo ao longo da área e clicando sobre o tema escolhido.

Para criar um destaque no Instagram, siga os passos:

  1. Faça login nos Instagram e toque no “+”, localizado no canto superior direito do seu perfil;
  2. Toque em “Destaque dos Stories”;
  3. Todos os seus Stories (antigos ou das últimas 24 horas) aparecerão na tela. Clique sobre aquele(s) que você deseja colocar em um mesmo destaque;
  4. Toque em “Avançar”;
  5. Escolha o nome e qual imagem ficará na capa do destaque;
  6. Toque em “Adicionar” ou “Concluir”;

Pronto, seu destaque foi criado e você pode adicionar até 100 Stories nele. Além disso, você pode criar outros destaques, com outros temas que desejar, e editá-los a qualquer momento. Para isso, basta clicar sobre o destaque em questão e manter o dedo pressionado. Em seguida, toque em “Editar destaque”. Na tela que irá aparecer, você pode mudar a capa, alterar seu nome e, em “Selecionados”, até apagar Stories que haviam sido adicionados. Depois, é só clicar em “Concluir”.

Como colocar Stories em destaque no Instagram / Paula Alves / Reprodução
Destaques do perfil do Tecnoblog no Instagram (Imagem: Reprodução / Paula Allves)

Como adicionar Stories a um destaque já criado

Se a sua intenção, no entanto, é adicionar um Stories a um destaque já criado, é também na tela de “Editar destaque” que isso pode ser feito. Para isso, siga os passos:

  1. Escolha o destaque que terá um Stories adicionado, toque nele e mantenha o dedo pressionado;
  2. Toque em “Editar destaque”;
  3. Toque na opção “Stories”;
  4. Todos os seus Stories (antigos ou das últimas 24 horas) aparecerão na tela. Escolha o(s) que deseja adicionar clicando sobre eles e finalize em ‘Concluir” ou “Avançar”.

Com informações: Ajuda Instagram

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Canal Exclusivo

Relacionados