Início » Gadgets » Galaxy Tab S7 XL Lite, novo tablet Android da Samsung, passa na Anatel

Galaxy Tab S7 XL Lite, novo tablet Android da Samsung, passa na Anatel

Samsung Galaxy Tab S7 XL Lite deve trazer tela de 12,4 polegadas com suporte à caneta S Pen e ficha técnica intermediária

Bruno Gall De Blasi Por

A Samsung recebeu o sinal verde para comercializar mais um tablet no Brasil. Nesta segunda-feira (17), a Anatel homologou o esperado Samsung Galaxy Tab S7 XL Lite, que deve chegar às lojas com ficha técnica mais simples em relação ao Galaxy Tab S7 anunciado no ano passado. A data de lançamento do gadget ainda é um mistério.

Suposto Samsung Galaxy Tab S7 XL Lite (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)

Suposto Samsung Galaxy Tab S7 XL Lite (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)

O dispositivo homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações é reconhecido pelo modelo SM-T735. Espera-se que este código seja correspondente a uma nova variante da linha Samsung Galaxy Tab S7, apresentada no Brasil em setembro. Mas os rumores atuais ainda não chegaram a um consenso em relação ao seu nome.

As apostas começaram citando o nome Galaxy Tab S7 Lite, assim como o Galaxy Tab S6 Lite, versão mais simples da geração anterior. Porém, em 5 de maio, Roland Quandt, conhecido pelo seu vasto histórico de vazamentos, afirmou que o dispositivo se chamará Tab S7+ Lite. Depois, no dia 11, foi a vez de o SamMobile dar o seu palpite.

O site teve acesso à certificação Bluetooth destinada ao tablet, onde cita o nome Tab S7 XL Lite. A relação ainda aponta seis modelos, incluindo os códigos SM-T735 e SM-T735N, que devem se referir à edição 4G. Há, também, as variantes SM-T736B e SM-T736N, cotadas para vir com 5G. A edição somente com Wi-Fi deve ter o modelo SM-T730.

Mas a história para por aí. O tablet apareceu na lista de dispositivos do Google Play Console sob os modelos SM-T737 e SM-T736B neste fim de semana. Dessa vez, o dispositivo é chamado de Galaxy Tab S7 FE e Galaxy Tab S7 FE 5G, respectivamente. Ambos os nomes também trazem a referência “gts7xllite”.

Samsung Galaxy Tab S7 XL Lite pode ter várias opções de cores (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)

Samsung Galaxy Tab S7 XL Lite pode ter várias opções de cores (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)

Samsung Galaxy Tab S7 XL Lite: o que esperar?

A Samsung está preparando uma nova variante para a linha Galaxy Tab S7. Espera-se que o tablet seja uma versão mais simples do dispositivo anunciado no ano passado. Sua tela, conforme sugerido por informações de bastidores, deve medir 12,4 polegadas.

Recentemente, Evan Blass revelou algumas imagens do que pode vir a ser o próximo tablet da marca. O dispositivo aparece com um visual similar ao sucessor do Galaxy Tab S6, incluindo as bordas reduzidas e simétricas ao redor da tela. Ao todo, ele apresentou cinco opções de cores: azul escuro, dourado, prata, preto e verde.

As imagens ainda mostram alguns de seus acessórios, como a S Pen. Todas as cores também têm as suas respectivas capinhas com um espaço para guardar a caneta. As cases também podem ser utilizadas como suporte, para manter o tablet de pé ao assistir a um filme ou série, por exemplo.

Suposto Samsung Galaxy Tab S7 XL Lite (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)

Suposto Samsung Galaxy Tab S7 XL Lite (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)

Algumas de suas possíveis especificações vieram a público nos últimos dias. É o caso do processador Qualcomm Snapdragon 750G, que tende a marcar presença no interior do tablet. A ficha técnica ainda pode ficar completa com a RAM de 4 GB e o armazenamento de 128 GB. O gadget pode sair da caixa com Android 11 de fábrica.

A versão mais simples da linha Galaxy Tab S7 deve ser anunciada nos próximos meses.

Samsung Galaxy Tab S7 XL Lite deve ter suporte à S Pen (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)

Samsung Galaxy Tab S7 XL Lite deve ter suporte à S Pen (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)

Colaborou: Everton Favretto

Com informações: Evan Blass (Twitter), NotebookCheck, Roland Quandt (Twitter) e SamMobile

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcio Freitas (@Marcio_Freitas)

A Samsung tinha que pelo menos meter 6GB de ram nesse tablet! Multitarefa, tela grande, não faz uma dessa, Samsung.

Renato Kazuo Matsubayashi (@RenatoKazuo8w)

Na real, os celulares podem ter 6" ou 7", mas na proporção 16:9 dos vídeos, o tamanho da imagem é sempre abaixo de 6", fotos 4:3 pior ainda, em consumo de mídias e navegação na web, um tablet de 8" ainda continua sendo melhor que qualquer celular.

O Tab Active 3 que possuo consegue entregar Dex tanto pelo cabo, como sem fio, além de funcionar sem bateria apenas com o carregador na tomada, podendo ficar ligado 24h/dia sem danificar a bateria.

Então não precisa matar essa categoria de tablets, ela é muito versátil e útil, sendo perfeito para alguns trabalhos, edições e no uso de drones também.