Início » Aplicativos e Software » WhatsApp começa a silenciar conversas que você arquivar

WhatsApp começa a silenciar conversas que você arquivar

Função do WhatsApp Beta, que começou a ser liberada aos usuários, mantém chats arquivados mesmo ao receber novas mensagens

Bruno Gall De Blasi Por

O WhatsApp Beta deu a largada em um novo recurso para silenciar conversas arquivadas. Usuários da versão de testes do app de mensagens começaram a receber a opção para manter os chats ocultos mesmo que novas interações aconteçam no bate-papo. Ainda não se sabe quando a função chegará a todos os usuários do mensageiro.

WhatsApp (Imagem: Mika Baumeister/Unsplash)

WhatsApp (Imagem: Mika Baumeister/Unsplash)

O recurso começou a aparecer para algumas pessoas no WhatsApp Beta para Android, versão 2.21.11.1. Como revelado anteriormente, a atualização traz uma configuração para silenciar os chats arquivados. Assim, as conversas ocultadas não aparecerão na tela inicial do aplicativo de mensagens mesmo que uma nova mensagem chegue.

O recurso se concentra em uma opção chamada “Manter as conversas arquivadas”. Ao ativá-la, os chats arquivados permanecerão escondidos mesmo quando houver interação. O acesso à definição se dá através da seção “Conversas”, nas configurações do app, ou pelo menu de opções que fica na lista de bate-papos arquivados.

As conversas arquivadas só permanecerão silenciadas se a opção estiver habilitada. Em outras palavras: ao manter a configuração desativada, os chats continuarão a aparecer na tela inicial caso novas mensagens cheguem, mesmo que estejam arquivados.

Mensagens arquivadas do WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Mensagens arquivadas do WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp prepara arquivamento automático de chats

O site ainda informa que mais uma novidade à função do WhatsApp está a caminho. Trata-se de uma opção chamada “Ocultar automaticamente conversas inativas”. Ao habilitá-la, os bate-papos sem novas mensagens por um certo período de tempo serão levados ao arquivo automaticamente, como o próprio nome sugere.

Ainda não se sabe quando o recurso, que ainda está em desenvolvimento, chegará às versões experimental e estável do mensageiro para Android e iPhone (iOS).

WhatsApp prepara função para arquivar chats automaticamente (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp prepara função para arquivar chats automaticamente (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Com informações: WABetaInfo

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

wesley soares (@wesley_soares)

Em tempos de home office onde os professores usam o whatsapp como ferramenta de comunicação bem que eles poderiam deixar fixar mais de 3 conversas. São umas limitações que eu não entendo…

imhotep (@imhotep)

Adeus mensagens de bom dia. Vão ficar no limbo até o dia em que eu for limpar tudo.

Diego Nascimento (@Dieg0)

Finalmente! Meu sonho é poder desinstalar esse aplicativo.