Oba! Acaba de sair mais uma versão do Google Chrome. O meu navegador preferido – seja no Mac OS ou no Windows – chega à versão 7 muito mais maduro e estável, como normalmente acontece na indústria de software. De acordo com a empresa, “centenas” de correções foram implementadas no browser, que já pode ser baixado gratuitamente (é assim que a gente gosta).

Atualização disponível no Mac

A interface não vai mudar muita coisa, disso você pode estar certo. Ao menos no Mac OS vai prevalecer o visual com tons de cinza, em detrimento do azul que já foi a marca registrada do Chrome. Por sinal, falando de Mac, o navegador recebe, pela primeira vez, suporte ao AppleScript, para automatizar algumas interações de interface. Tenho certeza que alguns desenvolvedores vão curtir bastante esse novo recurso para facilitar a vida no Mac.

E como é um navegador, a equipe de programação do Chrome não podia deixar a nova vedete desse mercado – o HTML 5 – de lado. Portanto, espere um melhor desempenho do Google Chrome na hora de reproduzir elementos inseridos na página por meio do HTML 5. Além dos parâmetros de áudio e de vídeo nativos, a versão 7 ainda conta a exibição de gráficos vetoriais SVG e MathML. Tudo baseado no WebKit, é bom dizer.

Download | Google Chrome
Baixatudo | Google Chrome 7

Você tem duas opções para atualizar o seu Chrome: ou baixa o aplicativo nos links acima e instala por cima da instalação atual, ou vai nos ajustes do navegador e aguarda o download da atualização automática (Chrome > About Chrome no Mac OS e Ajustes > Sobre o Chrome no Windows).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados