Início » Jogos » Nintendo Switch Online de maio tem 5 jogos de SNES e NES

Nintendo Switch Online de maio tem 5 jogos de SNES e NES

Nintendo Switch Online adiciona 4 jogos de Super Nintendo (SNES) e 1 de Nintendinho (NES) ao catálogo do serviço em maio

André Leonardo Por

No dia 26 de maio de 2021, mais cinco jogos entram no catálogo do Nintendo Switch Online: Super Baseball Simulator 1.000, Caveman Ninja, Magical Drop 2, Spanky’s Quest, de Super Nintendo (SNES) e Ninja JaJaMaru-kun do Nintendinho (NES). Um dos destaques, ao menos para o público brasileiro é Caveman Ninja, mais conhecido aqui, por seu título ocidental: Joe & Mac.

Nintendo Switch online maio

Jogos que chegam ao Nintendo Switch Online em maio (Imagem: Divulgação/ Nintendo)

Nintendo Switch Online é um serviço de assinatura que permite aos jogadores ter backups dos saves na nuvem, jogar partidas online e o acesso a alguns jogos exclusivos, como o Tetris 99 e um catálogo de NES (Nintendo Entertainment System) e SNES (Super Nintendo).

Diferente da PlayStation Plus e Xbox Live Gold, que costumam oferecer jogos para a atual geração de graça, o serviço da Nintendo opta por estimular a nostalgia com títulos antigos como Super Mario Kart, Super Mario World e The Legend of Zelda: A Link to the Past.

Trailer das adições, em vídeo:

Jogos do Nintendo Switch Online de maio

1. Caveman Ninja / Joe & Mac (SNES)

Nintendo Switch online maio

Joe & Mac chega ao Nintendo Switch Online em maio (Imagem: Divulgação/ Nintendo)

Joe e Mac é um game de aventura e plataforma desenvolvido pela Data East para arcades, que posteriormente recebeu versões para diversas plataformas das gerações 8 e 16 bits, inclusive o Super Nintendo.

O jogador deve assumir o controle de uma dupla de homens das cavernas para salvar as mulheres de sua aldeia que foram raptadas por uma tribo rival. No meio do caminho, os heróis devem encarar inimigos como outros homens pré-históricos e dinossauros.

2. Super Baseball Simulator 1.000 (SNES)

Nintendo Switch online maio

Super Baseball Simulator 1.000 chega ao Nintendo Switch Online em maio (Imagem: Divulgação/ Nintendo)

Super Baseball Simulator 1.000 lançado em 1991 é a sequência de Baseball Simulator 1.000 lançando para o Nintendinho. O jogo tem gráficos melhores que sua versão anterior e os personagens contam com habilidades especiais como alterar o peso da bola em arremessos ou atirar bolas super velozes.

3. Magical Drop 2 (SNES)

Nintendo Switch online maio

Magical Drop 2 chega ao Nintendo Switch Online em maio (Imagem: Divulgação/ Nintendo)

Magical Drop 2 é um jogo de quebra-cabeças que segue o conceito de Tetris, em que é necessário alinhar objetos de mesma cor para pontuar e avançar no game. Contudo, o jogo conta com mecânicas diferenciadas, como a utilização de peças especiais que destroem diversas peças ao mesmo tempo.

4. Spanky’s Quest (SNES)

Spanky's Quest

Spunky’s Quest chega ao Nintendo Switch Online em maio (Imagem: Divulgação/ Nintendo)

Spanky’s Quest foi produzido pela Natsume e lançado em 1991. O jogador controla Spanky, um macaquinho preso em uma torre chamada Morticia e deve fugir do local.

A gameplay consiste em arremessar uma grande bolha para atacar os inimigos. Conforme o jogador utiliza a bolha mais vezes, ela pode mudar de cor e ser transformada em itens como bolas de futebol ou bolas de basquete, que causam mais estragos e usam habilidades especiais.

5. Ninja JaJaMaru-kun (NES)

Ninja JaJaMaru

Ninja JaJaMaru-kun chega ao Nintendo Switch Online em maio (Imagem: Divulgação/ Nintendo)

Ninja JaJaMaru foi produzido pela Jaleco e lançado para o Nintendinho em 1985. O pequeno JaJaMaru deve salvar a princesa Sakura do maligno pirata Namazu Dayuu.

Para derrotar os inimigos, o pequeno ninja pode correr, pular, atirar shurikens e até mesmo contar com a ajuda de animais, como um grande sapo. Ok, podem fazer trocadilhos com Naruto.

Curtiu os games que serão liberados?

Com informações: Nintendo no YouTube.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando