Início » Brasil » Projeto de lei quer que donos de site se identifiquem

Projeto de lei quer que donos de site se identifiquem

Avatar Por

Um novo projeto de lei que já tramita na Câmara dos Deputados quer acabar com o anonimato  na internet. O PL 7311/2010, de autoria do deputado Eduardo da Fonte (PP/PE), prevê que todos os websites exponham na sua página inicial quem é o responsável pelas informações ali apresentadas. Não bastassem os nomes, o deputado ainda quer que o endereço do responsável também esteja disponível para qualquer ladrão qualquer um ver. Para quem entende juridiquês, o PL pode ser encontrado aqui. | Info

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@RougeRose
Já q é p bombardear a caixa de e-mail deles, pq não fazer isso antes da lei ser aprovada p evita-la? Esperar q ela seja aprovada p depois fazer isso não vai retroceder o projeto. rs Só meu já foram dois. Fora o monte d mensagens pro twitter do senhor responsável por essa Proposição ridícula. Não só p critica-lo como também p esfregar na cara do sujeito q além de existir o Regristro.com.br, q ele está trabalhando num projeto desnecessário quando poderia estar fazendo algo útil pelo país, além d ser um desinformado e pedir p ele contratar um profissional da indormática para aconselha-lo antes d fazer projetos de leis quando ele já tem a ferramenta q fornece as informações q ele quer com esse projeto estúpido. Vcs podiam bater um papinho c ele também. ;)
Alexandre
que eu saiba, no registro.br tem todo o cadastro do dono do site, entao estao querendo uma coisa que jah existe??? num tendi... Cabe a lei e o orgao internetico brasileiro ter um canal de comunicacao com os outros "registro.br" dos outros paises.
Henrique Picanço (@henriquepicanco)
Eu D-U-V-I-D-O que acreditem que eu tenho 13 anos... Mais tudo bem, voltando ao assunto... QUando políticos precisam fazer boas leis, eles não trabalham, mais quando é para fazer uma lei Filha da P### eles são os primeiros a se manifestarem...
Renyer
Retrato da mentalidade atrasada da política brasileira.
João Henrique
Ridículo esse projeto, com tanta coisa pra se preocuparem, ficam enchendo o nosso saco. Porra, temos ou não temos a porra da liberdade de expressão?! Ditadura do proletariado de merda! :@
Newerton Vargas de Araújo
Isso vai Federrrrrrrrrrr, falo Federrrrrrrrrr com todos os rrrrrrrrrrrrr. Até parece que vou ficar colocando nome e endereço nos meus projetos, por causa dessa lei, cainimin!
Hernani
o Whois quebra um galhão, já conhecia o site ^^
Hernani
Endereço? RLY? Conta do banco e senha acompanham?
@Swdezerbelles
Somente para aumentar a criminalidade pela web, SÓ isso. "/ Ridículo esse projeto.
@Swdezerbelles
Quer mostrar serviço e faz merda.. tomara que não seja aprovada.
Paulo Dias
O pior que se essa lei realmente for aprovada! Eu particularmente gosto dos dominios .com.br, acho que dão mais regionalidade aos sites. Mas se isso ae realmente acontecer, vou ter que usar somente domínios estrangeiros. Um absurdo isso! Mas se fizerem esta lei entrar em vigor mesmo, o que eu vou mandar de carta pra encher o saco de responsáveis de sites da camara, senado e afins não está escrito! hehe
Dekamaster
E acabar com o voto secreto deles, cadê? [2]
@RougeRose
Vou bombardea-lo no twitter. Thanks pelo link ^^
@ThiagoCapuano
Eu ia perguntar se ninguém aqui ouviu falar do Whois, mas pelo visto aqui também não, pelo Whois é possivel saber os responsaveis, endereço e cpf. Essa lei só facilitaria para meliantes, mas quem trabalha na area o acesso é fácil.
kylefurtado
Tão burros que conseguem fazer nós votarmos neles. ;D
kylefurtado
Não creio que quem escreveu esse projeto tenha algum conhecimento básico de internet.
Jonas Rafael Rossatto
Facil, só não usar o .br. Além de pagar menos, ainda sai dessas leis idiotas.
Francis Rosario
Creio eu que se basearão nos servidores nacionais e não nos domínios. Pois como todo mundo sabe político é burro.
@leozacche
Pior é que esse incompetente nem deve saber a senha desse email aí da câmara... E acabar com o voto secreto deles, cadê?
Breno Brito
Mas não é possível que um deputado de @$% queira fazer uma lei a nível internacional 0o
@RougeRose
Como ativa que sou, fui reivindicar. Cliquei no Fale Conosco no endereço que o TcnoBlog deixa para nós sobre essa proposição e mandei minha opnião a Camara! ;) Concordo sobre ser mais um político querendo mostrar serviço e fazendo serviço inútil! Sugeri que ele se informe melhor e leia as opniões de vocês aqui, e deixei meu e-mail exigindo um motivo para este trabalho inútil! Agora é só esperar p ver a desculpa que vão dar! XD Até maaais.
Francis Rosario
Não podem obrigar, afinal nem tem como descobrir se o dono do referido site é mesmo Brasileiro.
@lecarv
Não. :-) Isso que é o divertido.
@lecarv
Realmente desnecessário. Meus sites todos são .com ou .net e hospedados fora do País. Nenhuma lei brasileira pode mudar isso. Eu fico impressionado com o nosso legislativo é infantil e sem um suporte técnico eficiente. É melhor eles proibirem o uso de internet.
@Athosbr99
Mas isso vale pra dominios internacionais e site em servidores fora do Brasil?
Francis Rosario
Registre domínios internacionais. Além de tudo são mais baratos.
Francis Rosario
Apenas para domínios nacionais.
@DigitalSide
Essa Proposição fere o direito do cidadão de ter liberdade e privacidade na Internet. Para quem quise entrar em contato com o Deputado # Twitter @eduardodafonte # E-mail [email protected]
@RougeRose
Agora a pergunta é... onde eu reivindico o meu direito de continuar anônima? Não quero nenhum ladrão sabendo do meu endereço assim, na cara! O esperto q vá olhar o registro DNS, os mais burros q sofram.
@coreh
Ja existe isso. Fica no registro DNS. Qualquer um pode ver. Não ia mudar muito.
Bruno Gall
CARACA! Morram seus idiotas!
Leo Caseiro
Vamos todos usar domínios .com e essa lei não vai resolver em nada! Esses Deputados eleitos não manjam nada de internet, espero que o Tiririca os ensine algo tsc tsc
Emmanuel Carvalho
Não podem. Por isso, fake...
Turdin
Falta do que fazer da nisso...
Cassio Diego
Acho que essa lei já funciona para os domínios registrados no registro.br, Uma vez solicitei que seja ocultado ao público algumas informações de um domínio (.com.br), e eles me responderam que todas essas informações devem estar disponíveis ao público e que não poderiam ser ocultadas.
Breno Brito
O deputado que escreveu este projeto de lei desconhece do registro.br =D
@Taysonn
Concordo com a parte riscada. hahahaha.
Adriano
Que anta, se for para aplicar em todos os sites do mundo é impossível, agora se for para domínios .com.br é só acessar o site Registro.br efetuar uma consulta com "Versão com informações de contato" que é exibido o endereço e quem é responsável pelo domínio.
@stiksy
No projeto de lei, segundo artigo, ainda consta que será obrigatório que a pessoa tenha registro de jornalista... §1º. Os responsáveis pelos sítios da Internet referidos no caput deste artigo devem, obrigatoriamente, indicar nome e registro profissional dos jornalistas responsáveis pelas matérias. Ou seja, querem que os blogs pessoais acabem. Só pode escrever na Internet quem for jornalista. Desaforo pouco é bobagem!
@betotkd
Ai, mais um projeto inutil de um politico mais inutil ainda. Dai vc coloca uma informação critica e pessoal sua lá, pra qualquer um ver... e nego usa essas informações contra você, assalta sua casa e ai comofas? pqp viu, é brincadeira uma coisa dessas
@just_tuli
Para mim isso me cheira a(mais)um político incompetente que quer ter "projetos" feitos, ai pensa em qualquer inutilidade...
@Campones
Meu, se aprovarem isso direi que o Brasil está piorando ao invés de melhorar a criminalidade pela web... pq isso ainda vai dar merd###
@cris_unk
mas isso já pode ser conferido... no whois .. tsc tsc tsc... entra la no registro.br e digita o site.... já é perigoso.. o registro.br por que mostra o cpf de pessoas físicas.. ta certo que num é muita gente que conhece... mas..
Francis Rosario
Que projeto absurdo. Sempre sai merda quando políticos tentam algo relaciona a internet. De qualquer forma não me afeta, meus sites usam domínios internacionais e estão hospedados na Alemanha. =D
Caue
Fácil, registre dominios e hospede-os na gringa, problema resolvido ! ! ! Como é ridiculo isso...
@eboth
O nome até vai, mas revelar o endereço é pedir pra dar merda. Talvez cadastrar esses dados em alguma base de informações para serem usados somente em caso de processo, etc seja uma boa, mas aí a revelar pra qualquer malandro fica complicado.
@kimvilah
que bosta. e pra quê serviria isso? a justiça tem autoridade suficiente pra descobrir isso além do quê ninguém precisa ficar sabendo quem é o dono do shopping, do supermercado ou da venda da esquina. tomara que seja banalizado e arquivado esse PL.
Emmanuel Carvalho
Isso cheira coisa de mais um retardado que leu alguma coisa em um blog e não gostou... mas não faz a menor idéia de como descobrir as informações do autor. "Vou fazer uma lei pra fu*** esse fdp!"