Início » Celular » Discordando de Steve Jobs, CEO do TweetDeck diz que fragmentação do Android não é problema

Discordando de Steve Jobs, CEO do TweetDeck diz que fragmentação do Android não é problema

Avatar Por

Seguindo a sequência “executivos do mundo vs. Steve Jobs”,  outro dos que se manifestaram prontamente foi o CEO do TweetDeck, Iain Dodsworth, que veio rebater as colocações de Jobs sobre a equipe do “TwitterDeck” (foi assim que Jobs chamou o aplicativo) ter sofrido para desenvolver seu aplicativo para Android.

Jobs baseou seu comentário nos gráficos exibidos na galeria abaixo, mostrando a fragmentação do Android tanto pelo ponto de vista de versões do sistema operacional quanto diferentes hardwares onde ele está sendo executado. Os gráficos foram publicados pela própria equipe do TweetDeck na semana passada.

Dodsworth, porém, esclareceu o assunto via Twitter: “Em algum momento dissemos que desenvolver para Android foi um pesadelo? Errr não, não dissemos. Não foi”. Ele afirmou que há apenas dois desenvolvedores trabalhando no TweetDeck para Android, e isso mostra o quanto a fragmentação não é um problema para eles.

E ainda houve um efeito colateral benéfico para a empresa: “foi um ótimo dia, vocês deveriam ver as estatísticas do TweetDeck para Android,” escreveu o CEO.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre
Ah gente, para! uma vez macfag, sempre macfag. eles sao iludidos pelo campo de distorcao da realidade q o Sr. Jobs criou.
welty
Cara, se você não entendeu o tom de brincadeira do primeiro reply que eu fiz, só prova que o reply está corretíssimo, MacFags só veem o que lhes convem, e lhe convem achar que eu tava falando que iOS não é preferencial. Cada um que fique com a sua Verdade. ;)
Juarez Lencioni Maccarini
Haja visto o exemplo do Tweetie, que foi desenvolvido sempre apenas pelo Loren Brichter. Fez tanto sucesso que o próprio Twitter comprou a empresa dele — ou seja, ele. :P
Rodrigo
ah claro agora é uma ironia... muito conveniente para você neh? ^^
Welty
Sim cara, existem meios de se atualizar sem a Motorola Brasil liberar, eu mesmo ja mudei varias vezes o Firmware do meu Samsung porque as operadoras nacionais utilizam um que não permite instalação de apps Java offline, então instalei um Firmware Europeu, e pronto, problema resolvido. Porém, tem o caso de perder a garantia, caso algo dê errado. Mas a Motorola Brasil pisou na bola grandão com o povo daqui...
Welty
Realmente, é foda não saber interpretar texto mesmo. Num percebeu o tom de ironia não? Em momento algum eu disse que o iOS não é preferencial aos desenvolvedores, afinal são mais de 300mil apps (maioria de utilidade duvidosa, porem são muitos mesmo), como o próprio Jobs ama deixar claro. O Android está ganhando mercado rápido, então em pouco tempo as coisas devem se igualar. E realmente, se não entendeu, leia de novo e veja a ironia. Como você mesmo disse, certifique-se de ter entendio o texo antes de falar abobrinha e gerar confusão. #ficadica :p
@renan_an
So moestra que o android tá crescendo cada vez mais e o Tio Jobs tá ficando sem assunto.
Bruno Gall
E é mais fácil, eu vi meu amigo tentando fazer um App e ele acabou rapidinho, agora para o iPhone ele teve mais dificuldades, ele mesmo me falou que era mais fácil que o da Apple, e ainda tem mais liberdade =)
Bruno Gall
O Opera dele ta dando crash, ainda bem que ele saiu do Opera xD
Rodrigo
é foda não saber interpretar texto... eu não disse que Android é ruim, eu já usei um e considero um sistema operacional móvel muito bom, apesar de achar que a experiência de usuário fornecida pelo iOS é melhor o que eu disse no comentário acima meu caro, é que (pelo menos por enquanto) o iOS é o mercado preferencial dos desenvolvedores, e disso qualquer pessoa atualizada sabe, pois é o que mais gera lucro, e no qual os usuários mais usam aplicativos certifique-se de ter entendido um texto antes de comentar a respeito, evita confusões desnecessárias (se precisar, leia mais de uma vez :p)
Rodrigo Fante
Por experiencia própria no desenvolvimento para iOS, um aplicativo como esses de twitter pode muito bem ser mantido por 1 pessoa. A questão aqui é quanto você está disposto a gastar e seu interesse na plataforma também, pois se vai bem com 1 apenas, com 3 ou 4 iria ainda melhor.
Rodrigo Fante
Mas tem o problema das operadoras também, enfim, você é livre se for geek o suficiente, caso contrário é tão ou mais preso que em outros sistemas que pelos menos atualizam o software.
Welty
Ninguem mandou comprar Motorola, é o que eu sempre digo, Motorola num recomendo nem pro meu maior inimigo =P #motofail
Welty
Ah galera, MacFag é assim mesmo, só vê o que acha estar de acordo com o que eles pensam, assim como o Jobs acha que o Android é ruim... (Perdoem eles, pois não sabem o que dizem...) =P
Lucas G.
[2] Concordo com tudo escrito, e é como o Sr. Sem Papo disse lá em cima, isso mostra como é muito mais fácil trabalhar no Android. A pergunta é, quantas pessoas precisam para trabalhar no iOS e demais sistemas operacionais?
@Swdezerbelles
Haha em pensar que isso ainda vai render. Steve se empolgou tanto "soltando farpas" para todos os lados, que as empresas atingidas estão rebatendo com "àrvores" inteiras. E eu fico aqui achando o máximo essas rebatidas.. Ps: Não que eu seja contra a Apple ou Jobs, mas ele anda falando um pouquinho demais, não? =D
Hernani
Tão bom ver o Jobs levando porrada de todo canto, assim se sente menos
Hernani
Sem dúvida, bom o comentário do Rodrigo é de alguém que sempre quer ver a outra versão, que bem, na verdade não é a verdadeira
Alisson melo
Esse Jobs fala de mais. =/
Rodrigo
tplayer se rendeu ao Chrome??
Breno Luiz
Presta Atenção meu filho.... Tomo? haahuauha
Renato
Deveriam existir um desenvolvedor para cada versão do ANDROID. O TwettDeck não existe para a versão 1.5 ! E aí ? Tenho um Motorola Quench com menos de 5 meses e já está limitado e atrasado. #motofail
Rodrigo Fante
Na verdade mostra as duas opções. 1. facil desenvolver ou precisariam de mais gente. 2. o interesse ou orçamento para o equipamento não é lá aqueles ou colocariam mais gente para desenvolver mais e melhor.
kylefurtado
Chupa Jobs!
Francis Rosario
Exato.
Sr. Sem Papo
Acho que isso na verdade mostra como é mais fácil desenvolver para o Android..
Rodrigo
dois desenvolvedores trabalhando no TweetDeck? isso mostra como o iOS é o mercado preferencial dos desenvolvedores a propósito, alguém sabe se amanhã o evento da Apple vai ser transmitido ao vivo no site da empresa, como aconteceu da última vez?
Welty
Boa! Segura essa Tio Jobs!! Vai falando sem ter a informação, que coisa feia! :p