Início » Web » Motoristas do Street View trabalham mesmo quando se perdem

Motoristas do Street View trabalham mesmo quando se perdem

Por
7 anos e meio atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Os carros do Google Street View contam com GPS, mapas de ruas, sensores infravermelhos e toda a sorte de parafernalhas para que as pessoas que por ventura sentarem nos bancos dianteiros saibam guiar os veículos pelas cidades que devem mapear. Mas se a cidade que ele está passando tem um nome complicado, pode ser que eles precisem de uma ajudinha extra. É o que parece ter acontecido na Holanda.

Se você procurar no mapa pela rua (avenida?) Elsrijkdreef na cidade de Amsterdam Zuid-Oost vai encontrar em um certo ponto quatro carros do Street View ao lado de uma pessoa aparentemente perdida tentando se guiar por um mapa disponível na estrada. O homem também parece estar pedindo ajuda pelo celular. Nesse caso a ligação só será útil se ambos forem holandeses, dado os complicados nomes de ruas que provavelmente só eles conseguem pronunciar com precisão. E mesmo perdido, ele não parou de trabalhar: tratou de tirar a foto da rua antes de seguir viagem.

Ok, o cara da foto pode ter sido apenas um transeunte qualquer e não um membro da equipe responsável pelo Street View. Mas é mais engraçado pensar que ele é e que se perdeu ao usar o Google Maps. Como aconteceu comigo várias vezes. Várias.

Com informações: Gizmodo.