Produtor de Resident Evil Village detalha como COVID-19 afetou o jogo

Produtora da Capcom fala como COVID-19 afetou o desenvolvimento de Resident Evil Village, novo game da série

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Resident Evil Village está entre nós (Imagem: Divulgação/Capcom)
Resident Evil Village foi impactado pela pandemia (Imagem: Divulgação/Capcom)

Um novo vídeo de Resident Evil Village foi lançado pela Capcom, desta vez após a chegada do jogo às lojas, focando em seu desenvolvimento. No vídeo os produtores detalham como a pandemia do coronavírus afetou a produção do game, que foi anunciado durante o isolamento social de 2020 e possivelmente teve boa parte feita neste ambiente mais recluso.

Sato Morimasa, diretor de produção de Village, explicou que a produção do jogo foi totalmente pausada quando o COVID-19 começou a se espalhar pelo mundo. A pausa foi por um mês inteiro e isso preocupou o time de produção, o que resultou em mais trabalho para que o game ficasse pronto dentro do previsto, depois.

Ele explica ainda que o game brinca com o conceito de sobrevivência ao máximo, que isso era muito visto nas batalhas contra inimigos, mesmo os mais comuns, e por isso tornaram algumas partes de Village bem assustadoras. É mencionado que, durante os testes, o jogo foi considerado “difícil e chato demais”, o que levou a mudanças drásticas.

O vídeo, com legendas em inglês, pode ser visto abaixo:

O retorno do horror

Dirigido por Sato Morimasa e criado com a RE Engine, Resident Evil Village chegou aos consoles e computadores, como a mais recente versão da famosa série da Capcom. O jogo continua fatos que aconteceram em Resident Evil 7, também o primeiro criado por Sato, de maneira quase direta, apresentando uma nova abordagem para o horror já conhecido, agora em território europeu.

Disponível no PS4PS5, Xbox One, Xbox Series XXbox Series S, PC (Windows) e ainda no Google Stadia, via streamingResident Evil Village foi anunciado em 2020 e já estava em produção há, pelo menos, três anos – ou seja, desde o ano em que Resident 7 foi lançado. Isso traz o benefício de ter uma equipe bem similar trabalhando nos dois, o que nos leva a algumas vantagens como jogadores.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados