Overwatch 2 remove um dos tanques no modo PvP e reformula personagens

Em Overwatch 2, as partidas terão cinco jogadores em cada time em vez de seis, e as habilidades dos tanques serão alteradas

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Reinhardt, em Overwatch 2 (Imagem: Divulgação/Blizzard)
Reinhardt, em Overwatch 2 (Imagem: Divulgação/Blizzard)

Overwatch 2 vai mudar o formato do modo PvP (jogador contra jogador, em português) para partidas com cinco jogadores em ambos os times em vez de seis. Para isso, um tanque será removido de cada equipe. Com um dos protetores de fora, os personagens da classe serão reformulados e balanceados para compensar a falta de proteção. Além disso, o modo de captura de pontos será removido do game.

  • Overwatch faz evento de aniversário com desconto de 50% e novas skins
  • Como jogar Overwatch [Guia para iniciantes]

Overwatch 2 terá um tanque a menos em cada time
A partir do lançamento de Overwatch 2, os times serão formados por dois personagens de dano, dois suportes e um tanque. Em uma livestream apresentada ontem (20), a Blizzard explicou que a mudança foi feita para simplificar os combates tanto para os jogadores quanto para quem está assistindo à partida ao vivo em uma transmissão.

O diretor do game, Aaron Keller, ainda afirmou que os tanques têm habilidades que, quando usadas ao mesmo tempo, podem ser “problemáticas”. Em um time com dois tanques principais, como Reinhardt e Orisa, é preciso usar estratégias específicas para passar pelos dois escudos.

Com um tanque a menos, Keller acredita que será mais fácil para jogadores carregarem as partidas de forma individual, sem precisarem de estratégias que dependam do time inteiro. A mudança deve tornar Overwatch 2 mais parecido com um jogo de tiro em primeira pessoa tradicional, mas ainda com algumas habilidades especiais.

Overwatch 2 vai reformular os tanques
Winston vai ganhar um novo tiro secundário em Overwatch 2 (Imagem: Divulgação/Blizzard)

Winston vai ganhar um novo tiro secundário em Overwatch 2 (Imagem: Divulgação/Blizzard)

Devido ao novo formato de cinco contra cinco, a Blizzard precisou mudar a forma como cada herói funciona. Na BlizzConline 2021, o então diretor Jeff Kaplan adiantou que os tanques seriam muito mais lutadores do que protetores em Overwatch 2. Outros personagens que foram criados para eliminar tanques, como Bastion, também serão reformulados.

Na livestream, a Blizzard mostrou algumas mudanças nos tanques que já estão sendo testadas no game. Reinhardt terá duas cargas do Tiro Flamejante e poderá controlar melhor a direção ou cancelar a Investida. Zarya vai continuar tendo duas barreiras, mas será capaz de usar ambas as proteções em uma só pessoa ou nela mesma. Já Winston ganhará um novo tiro secundário que dispara um projétil carregado de raios.

A Blizzard ainda apresentou algumas reformulações para heróis de dano. Mei não vai mais congelar os adversários com seu tiro principal, mas ainda aplicará lentidão e causará mais dano. Outros personagens que têm habilidades de controle de grupo também serão modificados, pois, segundo Keller, esses recursos funcionam melhor nas mãos dos tanques.

Novos mapas e remoção do modo de captura de pontos
Overwatch 2 terá mapa inspirado no Rio de Janeiro (Imagem: Divulgação/Blizzard)

Overwatch 2 terá mapa inspirado no Rio de Janeiro (Imagem: Divulgação/Blizzard)

O PvP de Overwatch 2 vai receber cinco novos mapas logo no lançamento, incluindo uma arena no Rio de Janeiro com homenagens a Counter-Strike Rio, como o Bar do Peixuxa. O game ainda terá mapas inspirados nas cidades de Nova York, Toronto, Roma e Monte Carlo.

Por fim, a Blizzard confirmou a remoção do modo Captura de Pontos (ou Ataque) das partidas rápidas e competitivas de Overwatch 2. A desenvolvedora ainda não informou se vai reaproveitar os mapas usados nesse modo, como Hanamura e Colônia Lunar Horizon, ou se deve criar um formato inédito.

Com informações: Forbes, Overwatch 2 Developer PVP Livestream.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados