Início » Jogos » PS5 vendeu o dobro do Xbox Series X|S em 2021, diz analista

PS5 vendeu o dobro do Xbox Series X|S em 2021, diz analista

O PS5 foi o segundo console mais vendido entre janeiro e março de 2021, ficando atrás somente do Nintendo Switch

Murilo Tunholi Por

O PlayStation 5 vendeu duas vezes mais unidades do que o Xbox Series X|S no primeiro trimestre de 2021, segundo o Ampere Analysis. Enquanto o console da Sony registrou 2,83 milhões de vendas, os videogames da Microsoft atingiram a marca de 1,31 milhões de dispositivos vendidos. Enquanto isso, o Nintendo Switch superou ambos os rivais combinados, com 5,86 milhões de unidades comercializadas.

ps5-dualsense

PS5 (Imagem: Vivi Werneck/Tecnoblog)

De acordo com o relatório do Ampere Analysis, os dados das vendas do PS5 levam em conta as duas versões do console — a com leitor de discos e a totalmente digital. Para os Xbox Series, os números também consideram as duas edições do videogame — o Series S e o Series X.

É importante ressaltar que os consoles da nova geração estão em falta em todo o mundo. Enquanto houver problemas na reposição dos estoques, não é possível ter uma visão clara da real demanda pelos aparelhos. A própria Sony já informou que a escassez de peças para fabricar o PS5 deve continuar até 2022.

Mesmo com os estoques prejudicados, a Sony revelou que o PS5 está vendendo mais rápido que o PS4. Segundo a japonesa, 3,3 milhões de PS5 foram entregues às lojas no primeiro trimestre de 2021, porém nem todas as unidades chegaram a um consumidor final. Isso significa que cerca de 470 mil consoles podem ter sido comprados por robôs cambistas.

A Microsoft não divulgou a quantidade de consoles enviados às lojas no relatório financeiro do primeiro trimestre de 2021. A empresa, porém, disse que a receita da venda de hardwares aumentou 232% em relação ao ano passado. Sobre a demanda, a Microsoft espera normalizar os estoques de Xbox Series X|S ainda em junho deste ano.

Vendas de consoles no primeiro trimestre de 2021 (Imagem: Divulgação/Ampere Analysis)

Vendas de consoles no primeiro trimestre de 2021 (Imagem: Divulgação/Ampere Analysis)

Switch vendeu mais que PS5 e Xbox Series X|S juntos

Enquanto a Sony e a Microsoft tentam repor seus estoques, o Switch domina o pódio de consoles vendidos no primeiro trimestre de 2021. O híbrido da Nintendo vendeu 5,86 milhões de unidades, 12% a mais em comparação com o mesmo período em 2020.

Segundo o Ampere Analysis, o Nintendo Switch vai continuar superando o PS5 e Xbox Series X|S pelo resto de 2021. Em março, o console se beneficiou bastante com o lançamento de Monster Hunter Rise, que vendeu mais de 4 milhões de cópias em uma semana.

Com informações: VG247, Ampere Analysis.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando