Realme 8 5G com câmera tripla de 48 MP é aprovado pela Anatel

Realme 8 5G conta com câmera tripla de 48 megapixels, tela de 90 Hz e ficha técnica intermediária com processador MediaTek

Bruno Gall De Blasi Everton Favretto
Por e
• Atualizado há 5 meses
Realme 8 5G (Imagem: Divulgação/Realme)
Realme 8 5G (Imagem: Divulgação/Realme)

O Realme 8 5G recebeu o sinal verde para chegar às lojas do Brasil. A Anatel homologou, nesta sexta-feira (21), o celular da Realme com câmera tripla de 48 megapixels, tela de 90 Hz, bateria de 5.000 mAh e processador MediaTek na ficha técnica intermediária. Ainda não há previsão de lançamento do smartphone no país.

O celular homologado é o de modelo RMX3241, comercialmente conhecido como Realme 8 5G. O telefone passou pelas mãos da Anatel a pedido da New Paths Representação Comercial, que também solicitou a certificação de outros smartphones da marca no país. É o caso do Realme 8 Pro, Realme 7 e Realme C15.

O certificado de conformidade técnica da Agência Nacional de Telecomunicações aponta apenas uma unidade fabril, localizada na China. Ainda de acordo com o documento, o smartphone será fornecido com o carregador. A bateria é de 5.000 mAh.

Até o momento, não se sabe quando e por quanto o Realme 8 5G chegará ao Brasil.

Fotos de homologação do Realme 8 5 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Fotos de homologação do Realme 8 5 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Realme 8 5G tem tela de 90 Hz e câmera de 48 MP

O Realme 8 5G marcou sua estreia em abril de 2021. Entre seus destaques, está o conjunto fotográfico triplo, liderado por uma câmera de 48 megapixels. A tela de 90 Hz é recortada somente por um furo no canto superior esquerdo, para abrigar a câmera frontal de 16 megapixels.

A ficha técnica do smartphone é formada pelo processador MediaTek Dimensity 700. Na Índia, o smartphone está à venda com até 8 GB de RAM e até 128 GB de armazenamento, com entrada para cartão de memória. A bateria possui capacidade de 5.000 mAh e suporte à recarga de até 18 watts.

Atualmente, o Realme 8 5G está à venda na Índia com preços a partir de 13.999 rúpias com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. O modelo mais avançado, com 8 GB de RAM e 128 GB de espaço, sai por 16.999 rúpias na loja virtual da fabricante. Os valores equivalem a cerca de R$ 1.030 e R$ 1.250, respectivamente, em conversão direta

Receba mais sobre Anatel na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados