Início » Aplicativos e Software » Instagram deixará usar WhatsApp para receber códigos de autenticação

Instagram deixará usar WhatsApp para receber códigos de autenticação

Instagram prepara uma nova alternativa para enviar códigos de autenticação em duas etapas aos usuários pelo WhatsApp

Bruno Gall De Blasi Por

O Instagram está trabalhando em uma nova forma para enviar códigos de autenticação. Segundo o desenvolvedor Alessandro Paluzzi nesta sexta-feira (21), a rede social de fotos e vídeos deve ganhar uma opção para encaminhar a credencial através do WhatsApp. O recurso ainda está indisponível aos usuários da plataforma.

Instagram (Imagem: Oleg Magni/Unsplash)

Instagram (Imagem: Oleg Magni/Unsplash)

Os detalhes foram revelados através de duas capturas de tela publicadas no Twitter. Na primeira, o desenvolvedor apresenta a janela para configurar a autenticação em duas etapas em uma conta da plataforma, onde há a opção “WhatsApp”. Ao ativá-la, o usuário conseguirá receber os códigos pelo mensageiro do Facebook.

Para habilitar a função, inicialmente, o usuário precisa habilitar o SMS a fim de configurar o número de telefone para a recepção das informações. Depois, os códigos serão repassados ao usuário pelo mensageiro. “O WhatsApp não armazenará nenhuma de suas informações”, diz a descrição presente na segunda imagem.

Apesar da demonstração prévia, não se sabe quando o recurso chegará aos aplicativos da rede social para Android e iPhone (iOS).

Instagram trabalha em opção para enviar códigos de autenticação via WhatsApp (Imagem: Reprodução/Alessandro Paluzzi/Twitter)

Instagram trabalha em opção para enviar códigos de autenticação via WhatsApp (Imagem: Reprodução/Alessandro Paluzzi/Twitter)

Instagram prepara publicação de fotos e vídeos pelo PC

Esta não é a única novidade para o Instagram que está no forno. Em meados de maio, Alessandro Paluzzi também revelou que a rede social está preparando uma opção para publicar fotos e vídeos pelo computador. Assim como a função para enviar códigos de autenticação pelo WhatsApp, o recurso ainda não está disponível aos usuários.

A interface para submeter novas publicações pelo PC traz diversas semelhanças com os apps para celulares. Depois de escolher os arquivos que serão enviados, é possível alterar a composição das imagens ou cortá-las. As telas seguintes são destinadas à edição de fotos, aplicação de filtros, adição de legenda, seleção de localização e mais.

Com informações: 9to5Mac e Alessandro Paluzzi (Twitter)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Blassioli (@olucaslab)

Olha, se tratando de cobertura de sinal de certas operadoras pelo Brasil e o fato de muitos lugares ter Wi-Fi, mesmo que básico, mas não sinal de celular, faz eu pensar cada vez mais que receber códigos via WhatsApp, Telegram e outros mensageiros uma coisa boa para alguns mercados.

O Mercado Livre até pouco tempo usava o WhatsApp como failback caso o SMS não desse certo e o usuário pedisse um novo código, hoje em dia ele já está na tela principal. Recentemente estou começando a usar o VK, Odnoklassniki e WeChat, acho muito legal como essas são redes sociais focadas quase que exclusivamente em número de telefone, porém para fins de autenticação elas mandam os códigos via o próprio serviço. (Á la Telegram).

Eu até estou gostando que as empresas chatas, a.k.a. Telemarketing de Cobrança, estão aprendendo que sinal de celular não é tão presente e começando a atacar de outras formas.