Início » Computador Mobile » Apple lança a suíte iLife ‘11

Apple lança a suíte iLife ‘11

Por
8 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Apple iniciou sua sequência de anúncios de produtos hoje com a sua suíte iLife, cuja versão anterior era a ’09. Esse conjunto de aplicativos pretende tornar sua vida melhor gerenciando de forma simples suas fotos e vídeos, entre outras coisas.

iPhoto ‘11

Jobs convidou o VP Senior de Marketing Mundial Phill Schiller para demonstrar os aplicativos, começando pelo iPhoto ’11. As principais mudanças foram visuais, com diversas adições bonitas como as visualizações em carrossel, mas nada realmente inovador em termos de funcionalidades.

Talvez o que tenha sido notado de mais interessante no iPhoto ’11 tenha sido diversos componentes de interface idênticos ao do iOS, como tab bars e popovers (esse último exclusivo do iPad).

iMovie ‘11

A seguir foi apresentada a nova versão do iMovie. Essa sim trouxe diversas novas funcionalidades: melhor edição de áudio, novos efeitos que podem ser adicionados facilmente, novos temas foram incluídos e uma nova função permite criar trailers “dramáticos” com facilidade.

GarageBand ‘11

Seguindo adiante, GarageBand. O gerente de produtos Xander Soren veio apresentar as novidades do software de edição quer permite gravar e editar músicas e podcasts com grande facilidade, mesmo para quem nunca editou áudio.

Uma nova função de auto-correção de ritmo e tom foi apresentada, mais efeitos de guitarra foram acrescentados ao programa e a função de “aulas de instrumento” foi melhorada e agora mostra como você está tocando.

Preço e disponibilidade

O iLife ’11 está disponível (ao menos nos EUA) a partir de hoje por US$ 49. Essa é a versão de atualização para quem tem o iLife ’09, que acompanha gratuitamente todos os Macs comprados desde seu lançamento.

Mais sobre: , , ,