Início » Jogos » Counter-Strike 1.6 roda no Nintendo DS em mod criado por jogador

Counter-Strike 1.6 roda no Nintendo DS em mod criado por jogador

A versão de Counter-Strike para DS tem gráficos mais simples, mas é totalmente jogável no portátil da Nintendo

Murilo Tunholi Por

Um fã de Counter-Strike criou uma versão para Nintendo DS do clássico jogo de tiro. O usuário, conhecido como Fewnity, postou um vídeo no YouTube no qual o game aparece rodando em um DS Lite, com controles adaptados para a tela sensível ao toque do portátil e gráficos simples que mais parecem os modelos quadriculados de Roblox.

Counter-Strike rodando no Nintendo DS Lite (Imagem: Reprodução/YouTube Fewnity)

Counter-Strike rodando no Nintendo DS Lite (Imagem: Reprodução/YouTube Fewnity)

A gravação tem apenas 20 segundos, mas é possível ver o jogador controlando a câmera do Counter-Strike pela touchscreen usando a caneta stylus. O gatilho da esquerda faz a arma atirar e o d-pad fica responsável pela movimentação. Os comandos de pular e recarregar a munição também ficam na tela inferior.

O mapa usado no vídeo é uma versão adaptada do clássico Dust 2. A arena é uma das mais famosas do game e já foi recriada até em Fortnite. O modelo da arma também foi refeito com texturas muito mais simples e leves, devido ao hardware limitado do DS.

Assista, logo abaixo, ao vídeo de Counter-Strike rodando no Nintendo DS:

Para o futuro, Fewnity prometeu colocar mais recursos na versão para DS de Counter-Strike. O jogador ainda disse no vídeo que pretende levar o game ao Nintendo 3DS. Além do desempenho melhor, o 3DS usa uma tecnologia que simula o efeito em três dimensões e faz as imagens “saltarem” da tela, mesmo sem óculos especiais.

Counter-Strike tem cenário competitivo forte

Lançado originalmente em 2000, pela Valve, Counter-Strike se tornou uma das franquias de jogos de tiro mais populares do mundo. Aqui no Brasil, o game fez sucesso nas lanhouses devido aos campeonatos amadores na versão 1.6.

A versão mais recente do jogo, Counter-Strike: Global Offensive chegou em 2012 aos PCs. O game tem um cenário competitivo consolidado com torneios mundiais e premiações milionárias. Vale citar as equipes profissionais brasileiras, como FURIA e MIBR, que conseguem bons resultados em campeonatos internacionais.

Com informações: GameRant.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando