Como colocar música no Reels do Instagram

Confira o passo a passo de como postar um Reels utilizando uma música disponível na plataforma ou um áudio de outro vídeo

Paula Alves
Por
• Atualizado há 11 meses
Como colocar música no Reels do Instagram / Instagram / Divulgação
Instagram Reels (Imagem: Divulgação / Instagram)

Desde que chegaram à rede social, os Reels do Instagram se popularizaram rapidamente. Dancinhas, memes, tutoriais, vídeos engraçados e vários outros tipos de conteúdo aparecem na ferramenta, quase sempre acompanhados por uma boa trilha sonora que ajuda a contar ou ditar o ritmo da postagem. Para quem não quer ficar de fora da brincadeira, aqui explicamos como colocar música no Reels do Instagram, deixando sua publicação ainda mais interessante.

Como colocar música no Reels

A trilha sonora de um Reels, muitas vezes, é fundamental para o êxito de sua postagem, já que são vários os memes musicais e as dancinhas que viralizam na rede social. Se você, no entanto, pretende publicar um vídeo no Reels com uma música da plataforma, é importante saber que isso pode ser feito de duas maneiras distintas: encontrando a canção na lista de músicas disponíveis na rede social ou salvando o áudio de algum outro Reels para utilizá-lo na sua postagem.

Em ambas as situações é necessário abrir a biblioteca do Reels para localizar esses áudios. Para isso, siga os passos:

  1. Abra o Instagram e faça login;
  2. Toque no ícone do seu perfil, localizado no canto inferior direito;
  3. Clique em “+”, localizado na barra superior, e, em seguida, em “Vídeo do Reels”.
Como colocar música no Reels do Instagram / Instagram / Divulgação
Exemplos de Reels e tela em que é possível salvar um áudio original (Imagem: Divulgação / Instagram)

Se for usar uma música liberada pela própria plataforma, grave o seu vídeo primeiro e, em seguida, toque na nota musical para abrir a biblioteca de músicas do Reels. Pesquise pelo nome da música, toque sobre ela, selecione qual trecho deseja inserir em seu vídeo e clique em “Concluir”. Toque em “Prévia” para ver a publicação final e siga os passos restantes para fazer sua postagem.

Se, no entanto, você for utilizar um áudio original que salvou em sua galeria particular, toque direto na nota musical para abrir a biblioteca de músicas do Reels, pois é preferível gravar seu vídeo depois. Feito isso, toque em “Salvos” e escolha o áudio em questão tocando sobre ele.

Áudios mais longos, como músicas, por exemplo, deixam que você selecione o trecho que deseja inserir em seu vídeo. Áudios de memes, no entanto, costumam ser mais curtos, sem permitir edições. Nesses casos, após tocar em “Concluir”, você será avisado de quantos segundos têm disponíveis para gravar seu vídeo. Faça isso, toque em “Prévia’ para ver a publicação final e siga os passos restantes para fazer sua postagem.

Como colocar música no Reels do Instagram / Instagram / Divulgação
Como salvar o áudio de um Reels (Imagem: Divulgação / Instagram)

Como salvar um áudio

Até aqui, tudo bem, você já aprendeu como postar uma música em seu Reels. Mas se a sua dúvida for sobre como salvar uma música em seu “Salvos” para usá-la depois em seu vídeo, também não há muito segredo. 

Quando gostar de uma canção ou áudio de alguns Reels que visualizou, salve-o em sua galeria da seguinte maneira:

  1. Toque sobre o nome do áudio que aparece na parte inferior do vídeo;
  2. Na nova tela que se abrirá, toque em “Salvar áudio”.

Pronto, seu áudio já está salvo e agora você pode usá-lo. Também nesta tela, se desejar, você pode enviar o áudio para um amigo, clicando no ícone de flecha de compartilhamento.

Com informações:  Ajuda Instagram

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Canal Exclusivo

Relacionados