Início » Aplicativos e Software » Twitch cria categoria para streams em banheiras e 350 novas tags

Twitch cria categoria para streams em banheiras e 350 novas tags

As lives na categoria "Piscinas, Banheiras Aquecidas, e Praias" não podem ser monetizadas com anúncios

Murilo Tunholi Por

A Twitch criou um espaço dedicado para os streamers que fazem lives usando roupas de banho. Na última sexta-feira (21), a plataforma lançou uma nova categoria, chamada “Pools, Hot Tubs, and Beaches” (Piscinas, Banheiras Aquecidas, e Praias, em português). A ideia é separar as transmissões consideradas inapropriadas que não podem ser monetizadas do resto do conteúdo no site. Além disso, a empresa incluiu mais de 350 novas tags para filtrar canais.

App da Twitch no celular (Imagem: Caspar Camille Rubin/Unsplash)

Twitch no celular (Imagem: Caspar Camille Rubin/Unsplash)

Com a nova categoria, a Twitch pode identificar rapidamente os canais que transmitem os momentos de relaxamento na água. Assim, a plataforma pretende impedir os criadores de colocarem anúncios em lives com conteúdos classificados como impróprios para crianças.

Em outras palavras, o streamer até pode aparecer usando roupas de banho em lives na Twitch, mas monetizar esse conteúdo é proibido e pode resultar no banimento do usuário. É importante avisar que a plataforma também considera o contexto da vestimenta — ou seja, só é permitido ficar de sunga, bikini ou maiô, caso a transmissão seja feita em uma piscina, banheira ou praia.

A Twitch tomou a decisão de criar a nova categoria após remover os anúncios de lives em banheiras sem avisar os criadores antes. Uma das maiores streamers da plataforma, Amouranth perdeu temporariamente a monetização do canal, pois tinha conteúdos gravados usando roupas de banho.

Vale ressaltar que a Twitch ainda proíbe conteúdos sexualmente explícitos nas lives, como nudez. De acordo com a plataforma, a nova categoria é apenas uma solução a curto prazo. No futuro, o site pretende garantir mais controle aos anunciantes sobre as streams que recebem as propagandas.

Twitch inclui mais de 350 tags na plataforma

Para ajudar ainda mais a filtrar os conteúdos, a Twitch incluiu mais de 350 novas tags na plataforma relacionadas a gênero, orientação sexual, etnia, nacionalidade, deficiência física e saúde mental. Segundo o site, é possível encontrar etiquetas como “transgênero”, “deficiente”, “veterano de guerra”, “vtuber”, entre outros.

Para a Twitch, o sistema de tags foi criado apenas para descrever o conteúdo das lives, e não para representar os streamers. Contudo, em um post no blog oficial, a própria empresa disse que errou e prometeu mudar a decisão. Um exemplo é a remoção do termo “Aliados” da tag “LGBTQUIA+” para criar uma etiqueta específica para os aliados da comunidade.

Com informações: The Verge, Twitch.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando