Início » Celular » Anúncio da Samsung compara câmeras do iPhone 12 Pro Max e Galaxy S21 Ultra

Anúncio da Samsung compara câmeras do iPhone 12 Pro Max e Galaxy S21 Ultra

Samsung provoca Apple ao citar recursos de câmera, como o zoom de 100x e a função Single Take, que faz fotos e vídeos ao mesmo tempo

Ana Marques Por

A Samsung voltou a provocar a Apple em um anúncio, comparando a câmera do seu carro-chefe, o Galaxy S21 Ultra, à do iPhone 12 Pro Max. Como de costume, a sul-coreana alfinetou a rival ao falar sobre seus recursos de zoom, mas desta vez a provocação foi além das redes sociais, chegando a um comercial de TV. A frase principal é: “Sua atualização de celular não deveria ser um downgrade”, em tradução livre.

Foto da lua com Galaxy S21 Ultra vs iPhone 12 Pro Max (Imagem: Reprodução/Samsung)

Foto da lua com Galaxy S21 Ultra vs iPhone 12 Pro Max (Imagem: Reprodução/Samsung)

O comercial mostra algumas situações nas quais a câmera do Galaxy S21 Ultra se sairia melhor do que a do iPhone 12 Pro Max, obviamente.

Um deles é composto por um sanduíche com queijo derretido, que parece saboroso em ambas as fotos, mas tem cores mais saturadas nas que foram tiradas com o S21 Ultra (além de parecer mais nítido, quando a imagem é aproximada, devido à câmera de 108 megapixels).

Em relação ao alcance da câmera, a marca usa a seu favor o zoom digital de 100x e o compara à humilde ampliação máxima oferecida pelo iPhone em uma foto da lua. Veja abaixo:

Outro recurso presente nas câmeras de celulares Galaxy também foi citado: o Single Take, que permite tirar fotos e vídeos ao mesmo tempo, para que você escolha depois qual registro gostaria de manter ou compartilhar.

Galaxy S21 Ultra é melhor do que o iPhone 12 Pro Max?

Mais versátil, eu diria. Como você pode observar, os comerciais usam cenários bastante específicos, que podem não fazer realmente a diferença para muitas pessoas. O que chama a atenção é a provocação tão incisiva a apenas uma concorrente – e também lembra que a Apple está um pouco atrás no quesito “inovação em fotografia”, ainda que a alta qualidade das câmeras de um iPhone recente seja indiscutível.

Se você quiser mais detalhes sobre as câmeras do Galaxy S21 Ultra, basta dar uma olhada no review do Tecnoblog. Também temos uma análise sobre o iPhone 12 Pro Max. Divirta-se!

Com informações: Android Police

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel R. Pinheiro (@DiFF7Skyns)

Além do zoom digital com mais qualidade, o S21 Ultra também tem uma câmera macro com melhores resultados, fora o modo noite que costuma ser bem melhor que nos iPhones (mas ainda perde pros Pixels e Mate Pro).

Mas uma função que eu gosto bastante e é bem útil é a possibilidade de tirar fotos com a S Pen. Eu tenho um tripé e geralmente tiro algumas fotos usando o modo Pro, e, quando preciso aparecer na câmera, fazendo algum efeito (como longa exposição), eu simplesmente uso o botão da S Pen pra tirar a foto no momento certo, ao invés de ter que correr e tentar a sorte com o temporizador.

Outra situação, bem mais frequente, é poder tirar uma selfie segurando bem o aparelho, e não ter que usar um dos dedos pra tocar no botão do app. Isso deixa a foto menos tremida, já que as câmeras frontais dos smartphones não contam com OIS.

Mas enfim, ainda existe no imaginário popular de que a câmera dos iPhones é superior, mesmo tendo diversos aparelhos no mercado que já o superaram há anos.

Naldis (@zepolenta)

O TB quando vai falar de Apple, dá até sono. Galera beeeeem fanboy aqui!

André Gorgen (@Banana_Phone)

Eu saí de um Note 9 e sinto falta da S-Pen, mas pelo menos agora com o S20+ eu tenho um Active 2 que posso tirar a foto a distância por ele.
Já tirei várias fotos a distância graças a esses recursos e no smartwach posso até ver o enquadramento pela tela do relógio.

Zanac_Compile (@Zanac_Compile)

Ainda estou pra ver o 1o celular do mundo que vai fazer uma foto boa da LUA…

Totalmente pé atrás com essa “foto verdadeira” desse Samsung…

A referência no mundo para o melhor câmera de celular do planeta, será aquela que primeiro chegar a uma foto excelente da Lua.

André Gorgen (@Banana_Phone)
Kawe (@kaweantonio)

Tem esse artigo (bem longo) do autor verificando as fotos da Lua tiradas no Galaxy S21 Ultra. Tava rolando suspeita de que ao tirar fotos da Lua, o software da Samsung criava uma foto fake, entretanto o autor além de mostrar que não é uma foto fake explica como funciona e porque a foto da Lua pelo Galaxy S21 fica tão boa em comparação com as outras. Basicamente além do ótimo equipamento, tem um modelo de IA específico para fotos da Lua que ajusta os parâmetros pra esse cenário da Lua. Vale muito a pena a leitura.