Sylveon, nova evolução de Eevee, é lançada em Pokémon GO

Sylveon é a última Eeveelution, evolução do Eevee, que faltava em Pokémon GO; espécie também pode ser evoluída com apelido

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Sylveon chega em Pokémon GO (Imagem: Divulgação/The Pokémon Company)
Sylveon chega em Pokémon GO (Imagem: Divulgação/The Pokémon Company)

Chegou a última Eeveelution que faltava em Pokémon GO: treinadores já podem evoluir um Eevee para um Sylveon a partir dessa terça-feira, 25. A estreia ocorre com a segunda parte do evento Lendas Luminosas Y, que incluiu Yveltal ao jogo. Até 31 de maio, jogadores encontrarão mais Eevee e outros Pokémon do tipo fada na natureza.

Evoluindo Eevee para Sylveon em Pokémon GO

Segundo a descrição do evento Lendas Luminosas Y, Eevee evolui para Sylveon ao ganhar corações com o Pokémon enquanto ele for o companheiro ativo.

O Pokémon companheiro é aquele que aparece ao lado do avatar do jogador e concede alguns bônus como doces da espécie ou presentes diários (dependendo do nível de amizade entre treinador e monstrinho).

A evolução do Eevee para o Sylveon exige que o jogador tenha conquistado ao menos 70 corações. Há uma “lista de tarefas” na página do companheiro que mostra quais atividades rendem corações. Aliás, o item “Poffin” vendido na Loja garante seis corações de uma vez, mas custa 100 moedas. Depois de conseguir a quantia de corações exigida, a opção de evolução (na página do Pokémon) deve exibir a silhueta de Sylveon.

Eevee evolui para Sylveon ao ganhar corações como companheiro (Imagem: Reprodução/Pokémon GO)

Eevee evolui para Sylveon ao ganhar corações como companheiro (Imagem: Reprodução/Pokémon GO)

Há outro método, mais curto e rápido para evoluir um Eevee para Sylveon, mas que só pode ser usado uma vez: apelidando o Pokémon para “Kira”. Este é o easter egg presente também nas evoluções anteriores. Apesar de ser de uso único, é interessante para aquele Pokémon que já tem os IVs perfeitos para a evolução.

Apelidar o Eevee de Kira garante uma evolução para Sylveon (Imagem: Reprodução/Pokémon GO)

Apelidar o Eevee de Kira garante uma evolução para Sylveon (Imagem: Reprodução/Pokémon GO)

Outros destaques do evento Lendas Luminosas Y

Nesta segunda parte do evento Lendas Luminosas Y, qual segue até às 20h do dia 31 de maio, os jogadores ainda poderão aproveitar os seguintes destaques:

  • Aparições mais frequentes de Ralts, Spritzee, Swirlix, além do próprio Eevee e outros Pokémon do tipo Sombrio (como Houndour e Carvanha);
  • Ovos de 7 quilômetros chocarão Eevee, Cleffa, Igglybuff, Togepi, Azurill, Spritzee e Swirlix;
  • Evoluções do Eevee aparecerão em reides de três estrelas;
  • Tarefas de pesquisa de campo do evento oferecerão encontros com Eevees e suas evoluções (com chances de shiny);
  • Tarefas de mapeamento de RA exclusivas darão Poffins como recompensa.

Com informações: Pokémon GO, VG247.

Receba mais sobre Pokémon Go na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados